UFC

Cejudo aconselha Borrachinha a diversificar jogo contra Strickland no UFC 302

Apesar de ser um faixa-preta no jiu-jitsu, Paulo Costa se destacou realmente no MMA pela suas habilidades na trocação. Porém, para superar seu próximo rival no octógono do UFC, o americano Sean Strickland, ‘Borrachinha’ pode precisar diversificar seu jogo. Pelo menos é o que acredita Henry Cejudo, ex-campeão peso-mosca (57 kg) e peso-galo (61 kg) do Ultimate e amigo pessoal do mineiro.

Em recente episódio do podcast ‘Pound 4 Pound’, Cejudo analisou o combate que acontece no ‘co-main event’ do UFC 302, neste sábado (1), e fez um alerta ao lutador brasileiro. Para o veterano, ainda que se sinta mais confortável na luta em pé, Borrachinha deveria usar outras armas para tentar derrotar o ex-campeão dos médios (84 kg), tendo em vista a capacidade do americano de impor seu jogo na trocação.

Se ele decidir apenas trocar com um cara como Sean Strickland, Strickland tem uma trocação melhor na minha opinião. Talvez ele não chute, mas ele dominou seu garoto. Ele dominou Israel Adesanya, e isso foi só baseado em pressão. Paulo é sempre o ‘bully’, mas como Paulo lida com alguém que está te pressionando? E acredite em mim, eu sou amigo do Paulo. Ele esteve na minha casa, Tamara, eles amam minha filha, mas Jesus, cara… Se ele decidir apenas trocar, eu tenho que apostar no Strickland”, ponderou Cejudo.

Borrachinha vs Strickland no UFC 302

Paulo Borrachinha e Sean Strickland fazem o co-main event do UFC 302, neste sábado, em Newark (EUA). O brasileiro – sétimo colocado no top 15 do peso-médio – vem de derrota para Robert Whittaker em fevereiro deste ano. Por sua vez, o americano – ex-campeão da categoria e número 1 do ranking – foi derrotado por Dricus du Plessis em sua última apresentação, em janeiro, sendo destronado.

Matérias Recentes

Estreante, Manoel Sousa prevê luta intensa contra Bolaji Oki no UFC Vegas 114

A estreia de Manoel Sousa no Ultimate Fighting Championship já começa cercada pela expectativa de…

13/03/2026

Gabriel Marretinha encara ex-campeão Belal Muhammad no UFC Vegas 118

Um ousado palpite de Gabriel Bonfim para 2026 pode se concretizar, ao menos parcialmente, já…

13/03/2026

Jéssica Bate-Estaca passa por cirurgia no ombro e projeta retorno ao UFC nos próximos meses

Uma das lutadoras mais ativas do MMA mundial e ex-campeã do peso-palha (52 kg) do…

13/03/2026

Vale título! Khamzat Chimaev enfrenta Sean Strickland na luta principal do UFC 328

Após a disputa do UFC 326 e a revelação das principais atrações do UFC 327…

13/03/2026

Mauricio Ruffy aposta em vitória contra Topuria: “Tenho muitos caminhos bons”

O brasileiro Mauricio Ruffy já projeta voos mais altos na divisão dos leves (70 kg)…

13/03/2026

Duelo de estilos! Amanda Lemos promete nocautear Gillian Robertson no UFC Vegas 114

Se por um lado, a luta principal do UFC Vegas 114, protagonizada por Josh Emmett…

13/03/2026