Colby Covington acaba de entrar na lista negra de mais um lutador. O próximo compromisso de Belal Muhammad será contra Leon Edwards no UFC Vegas 21, evento que acontece neste sábado (13), em Las Vegas (EUA), porém o atleta já pensa à frente. Caso surpreenda o favorito, o americano subirá posições no ranking dos meio-médios (77 kg) e, por isso, está de olho em ‘Chaos’.
Em conversa com os jornalistas antes da realização do UFC Vegas 21, Muhammad deixou claro que não gosta de Covington e, caso o encontro seja oficializado pela organização, prometeu surrar o desafeto. O motivo para tanta animosidade por parte de ‘Remember The Name’ é o ‘trash talk’ pesado feito por ‘Chaos’ em relação aos demais profissionais de MMA.
De acordo com Muhammad, o esporte não deveria dar espaço para atletas que se comportam como o bad boy. Ainda irritado, o americano ameaçou o compatriota. Além de ‘Remember The Name’, Gilbert ‘Durinho’, Jorge Masvidal e o próprio Kamaru Usman, campeão da categoria, expressaram o interesse em calar Covington.
“Não serei um daqueles caras que esperam, especialmente, se for contra Covington. Depois dessa luta, ele é o próximo. Eu odeio a coragem daquele cara. Se eu encontrar com ele na rua, vou bater nele. Essa é uma luta que eu gostaria de ter antes de enfrentar Usman. Se Deus quiser e eu puder continuar lutando, ganho no sábado e, se o UFC quiser me trazer de volta aqui um mês depois contra Covington, por que não? Estou dentro. Eu odeio pessoas más. Ele disse muitas coisas e desrespeitou muita gente. Se você falar algo assim das pessoas que conheço, vai se machucar. Nas artes marciais tem que existir respeito”, declarou Muhammad.
Vindo de quatro vitórias seguidas, Belal Muhammad, de 31 anos, igualou o seu melhor momento no UFC. Empolgado pela grande fase que vive, o americano vai substituir Khamzat Chimaev contra Leon Edwards e, neste sábado, disputará a luta mais importante de sua carreira, contra o número três no ranking dos meio-médios. Atualmente, ‘Remember The Name’ é o 13º colocado na classificação e, mesmo sendo zebra nas casas de apostas, está confiante de que vai desbancar o favorito.