Siga-nos
Divulgação/Glory

UFC

Carrasco de Israel Adesanya, Alex ‘Poatan’ assina contrato com o UFC; veja

O que antes era especulado, finalmente, se concretizou. Nesta quarta-feira (8), Alex Pereira, ex-campeão do peso-médio e meio-pesado do Glory e carrasco de Israel Adesanya no kickboxing, assinou seu primeiro contrato com o UFC, maior organização de MMA do mundo. O próprio ‘Poatan’ postou o registro do momento em suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui).

De acordo com a imprensa especializada, a estreia de Alex no UFC deve acontecer na edição de número 268, que será realizada em novembro, em Nova York (EUA), diante de Andreas Michailidis. Além do excelente currículo no kickboxing, outros fatores também contribuíram para ‘Poatan’ migrar para o MMA. Um deles é o retrospecto favorável que o brasileiro possui contra Adesanya, campeão do peso-médio (84 kg) da organização.

‘Poatan’ enfrentou o nigeriano duas vezes. Na primeira luta, realizada em 2016, o brasileiro superou Adesanya por decisão unânime dos juízes. No segundo encontro, disputado em 2017, o atleta nocauteou ‘The Last Stylebender’. Além disso, Alex é parceiro de treino de Glover Teixeira e conta com o apoio de Chuck Liddell.

“Fala galera, agora é oficial. UFC, muito obrigado. Estou muito feliz por fazer parte dessa família”, escreveu o ex-campeão do Glory em sua conta oficial no ‘Instagram’.

Agora, Alex Pereira, de 34 anos, visa repetir no MMA o sucesso conquistado no kickboxing. No esporte que o consagrou, ‘Poatan’ disputou 40 lutas, venceu 33, sendo 21 por nocaute, e perdeu sete vezes. Já nas artes marciais mistas, o brasileiro participou de quatro combates, nocauteou três vezes e perdeu um. Sua última aparição na atual modalidade ocorreu em novembro, quando integrava o LFA.

Mais em UFC