Siga-nos
Divulgação/Glory

UFC

Carrasco de Adesanya, ‘Poatan’ se despede do Glory e revela acerto com o UFC

Depois de algum tempo, a especulação, finalmente, se tornou realidade. Nesta sexta-feira (3), Alex ‘Poatan’ anunciou que vai trocar o Glory, uma das principais companhias de kickboxing, pelo UFC, maior organização de MMA do mundo. A informação foi divulgada pelo próprio brasileiro por meio de suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui).

A curiosidade é que ‘Poatan’ confirmou sua ida para o UFC um dia antes de seu importante duelo de despedida no Glory. O atleta se encontra na Holanda para disputar, neste sábado (4), a revanche contra Artem Vakhitov, válida pelo título dos meio-pesados da organização. Vale destacar que o brasileiro conquistou o cinturão em sua luta mais recente na companhia, disputada em janeiro. O lutador também é o número um do peso-médio.

“Amanhã, vou fazer a minha última luta de kickboxing na maior organização, o Glory. Quero agradecer o apoio de todos no kickboxing e espero que vocês me apoiem para realizar mais um sonho que é lutar MMA na maior organização, que é o UFC, mas o foco é 100% amanhã. Obrigado por tudo Glory”, escreveu o brasileiro em sua conta oficial no ‘Instagram’.

Além do excelente currículo no kickboxing, outros fatores também contribuíram para Alex ‘Poatan’ assinar com o UFC. Um deles é retrospecto favorável que o brasileiro possui contra Israel Adesanya, campeão do peso-médio (84 kg) da organização. O atleta venceu o nigeriano duas vezes, sendo uma por nocaute. Além disso, o lutador é parceiro de treino de Glover Teixeira e conta com o apoio de Chuck Liddell.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em UFC