Siga-nos
Carlos Prates nocauteou Trevin Giles no UFC
Prates está invicto no UFC - Louis Grasse/AgFight

UFC

Carlos Prates revela próximo alvo e promete novo show no UFC

Carlos Prates provou ser uma sensação do UFC. No último sábado (17), na Austrália, o brasileiro impressionou novamente ao castigar Li Jingliang, o nocauteando no segundo round, e defendeu sua invencibilidade na companhia. Empolgado pelas três vitórias no octógono, o especialista em trocação quer mais e já definiu seu próximo alvo.

Se Carlos, ainda no octógono, mencionou ‘Khaos’ Williams como possível adversário, na coletiva de imprensa pós-UFC 305, reforçou sua vontade de enfrentá-lo. E a intenção do atleta é válida, visto que, assim como ele, o americano também é striker e vive boa fase na carreira, com duas vitórias seguidas.

Ciente do que o ‘bad boy’ é capaz, o brasileiro não tem dúvida que uma possível luta entre eles tem tudo para agradar o UFC e os fãs de MMA. De todo modo, Prates deixa claro que sua intenção não é protagonizar uma guerra em pé com o poderoso ‘Khaos’ e sim dominá-lo. Tanto que, confiante, o atleta, que já coleciona bônus de performance na liga, indicou que esta atuação teria tudo para superar a mais recente.

“Eu estou muito feliz. Trabalhei muito duro para estar aqui. O plano de jogo é sempre o mesmo: machucar meu oponente, fazer com que ele desista e nocautear. Acho que ele (Williams) é um bom oponente, é um striker. Nada contra ele, não é pessoal. Já tive performances muito boas antes. Acho que minha última performance foi muito boa. Não sei, realmente gosto dessa porque foi contra um oponente muito bom, muito duro, bom striker. Estou feliz, mas não sei se foi a melhor performance da minha carreira”, declarou o atleta.

Registro de Prates no MMA

Contratado pelo UFC via ‘Contender Series’, em 2023, Carlos Prates, de 31 anos, é mais um representante da nova safra do Brasil no MMA e integra os meio-médios (77 kg). No esporte desde 2012, o atleta possui um cartel composto por 20 vitórias, sendo 18 pela via rápida (15 por nocaute e três por finalização), e seis derrotas. Seu principal triunfo foi sobre Li Jingliang.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em UFC