Aos poucos, Carlos Prates vai se tornando uma ameaça nos meio-médios (77 kg) do UFC. No último sábado (8), em Louisville (EUA), o brasileiro precisou de apenas um round para nocautear Charles Radtke e conseguir sua segunda vitória na organização. Empolgado com o resultado, o atleta protagonizou um momento inusitado no octógono aproveitando a presença de Belal Muhammad no evento.
Invicto no UFC e vencendo suas duas lutas por nocaute, Carlos comemorou o novo triunfo apontando e falando algo para o americano, que estava no corner do adversário. Sendo assim, em entrevista ao canal do ‘YouTube’ ‘Full Send MMA’, o brasileiro revelou o conteúdo da ‘conversa’. O striker confessou que, no calor da emoção, desafiou Belal para uma luta.
Contudo, apesar da intenção ser válida, o brasileiro terá que esperar para, um dia, receber tal luta. Vale pontuar que Belal vai disputar o cinturão dos meio-médios do UFC em julho e é o segundo colocado no ranking da categoria, enquanto Carlos, apesar de estar bem na companhia, está no início de sua caminhada nela e não integra o top-15 da divisão. De todo modo, o atleta faz questão de elogiar o veterano.
“Foi apenas um monte de sentimentos acontecendo. Eu o vi lá e disse que o respeito muito, que sou fã dele. Ele é muito bom, mas vamos lutar em breve. Eu falei, ‘Eu realmente respeito você, mas você é o próximo. Vamos lutar em breve'”, declarou o brasileiro.
Registro de Prates no MMA
Contratado pelo UFC via ‘Contender Series’, em 2023, Carlos Prates, de 30 anos, é mais um representante da nova safra do Brasil no MMA. No esporte desde 2012, o atleta possui um cartel composto por 19 vitórias, sendo 17 pela via rápida (14 por nocaute e três por finalização), e seis derrotas.