Principal atleta brasileiro na divisão dos meio-médios (77 kg) do UFC na atualidade, Carlos Prates quer se tornar o primeiro lutador do país a conquistar o cinturão da categoria. Mais do que o desejo de fazer história, o astro da equipe ‘Fighting Nerds’ acredita que possui uma dívida com sua nação.
O assunto foi abordado pelo striker paulista em recente episódio do ‘UFC Podcast’ (veja abaixo). Confiante, Prates – atual 9º colocado no ranking até 77 kg do Ultimate – prometeu ser o primeiro lutador tupiniquim a alcançar o inédito feito.
“Eu tenho uma dívida com o Brasil, irmão. O Brasil não tem um cinturão até 77 kg. Eu vou trazer. Nunca teve. Eu vou ser o primeiro“, afirmou Prates.
Chance de encurtar o caminho
Vindo de vitória sobre Geoff Neal, a quinta por nocaute em seis lutas no Ultimate, Carlos Prates tem a chance de encurtar seu caminho rumo ao topo da categoria. No próximo dia 15 de novembro, o atleta da Fighting Nerds vai entrar em ação no card do UFC 322, em Nova York (EUA), onde vai enfrentar o ex-campeão Leon Edwards.
Um novo triunfo, desta vez sobre o inglês, 4º colocado no ranking, pode levar o paulista ao top 5 e, de quebra, aproximá-lo de uma disputa pelo cinturão meio-médio, que, no mesmo evento, vai ser colocado em jogo pelo campeão Jack Della Maddalena, contra o desafiante Islam Makhachev.
Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: X, Instagram, Facebook, Youtube e TikTok