Carlos Prates voltou a impressionar no UFC. Neste sábado (8), em Louisville (EUA), o brasileiro enfrentou Charles Radtke pelos meio-médios (77 kg) e nocauteou no primeiro round. Essa foi a segunda vitória do atleta na maior organização de MMA do mundo.
Com o triunfo, Prates segue invicto no UFC e mostra que tem um futuro promissor. Confiante, o brasileiro já se diz preparado para ter desafios maiores no octógono. Por outro lado, Radtke conheceu sua primeira derrota na organização.
Contratado pelo UFC via ‘Contender Series’, em 2023, Carlos Prates, de 30 anos, é mais um representante da nova safra do Brasil no MMA. No esporte desde 2012, o atleta possui um cartel composto por 19 vitórias, sendo 17 pela via rápida (14 por nocaute e três por finalização), e seis derrotas.
A luta
O combate começou intenso. Prates iniciou apostando nos chutes. Já Radtke buscou a luta agarrada e acertou socos no brasileiro no clinch. Em pé, Carlos seguiu esperando o momento certo para atacar. Por sua vez, o americano tentou aplicar uma queda, mas não conseguiu.
Aos poucos, o brasileiro soltou o jogo e acertou em sequência soco, chute e joelhada. Confiante, Prates mostrou maior agressividade e, após acertar um direto, liquidou a fatura ao aplicar uma joelhada na linha de cintura do americano, que caiu na hora. O atleta estava tão convicto da vitória, que comemorou antes mesmo do árbitro encerrar o duelo.
Resultados do UFC Louisville:
Carlos Prates nocauteou Charles Radtke no 1º round;
Brad Katona venceu Jesse Butler por decisão unânime;
Montana De La Rosa venceu Andrea Lee por decisão dividida;
Daniel Marcos venceu John Castañeda por decisão unânime;
Denise Gomes venceu Eduarda ‘Ronda’ por decisão dividida;
Taylor Lapilus venceu Cody Stamann por decisão unânime;
Puja Tomar venceu Rayanne dos Santos por decisão dividida.