UFC

Carlos Prates destaca mudança de postura de Poatan para a revanche contra Ankalaev

A poucos dias da aguardada revanche entre Alex Pereira e Magomed Ankalaev, marcada para o UFC 320, em Las Vegas (EUA), Carlos Prates demonstrou confiança em um desfecho diferente do primeiro encontro. Em entrevista ao canal de Gilbert ‘Durinho’ no Youtube, o representante da equipe ‘Fighting Nerds’ — onde o brasileiro realizou treinos recentes — afirmou ver o ex-campeão mais focado e agressivo para o confronto deste sábado (4), válido pelo cinturão dos meio-pesados (93 kg).

Prates, que esteve presente na primeira luta entre os dois, não escondeu a impressão de que o paulista não rendeu o esperado naquela ocasião — sensação confirmada pelo próprio Poatan, em entrevista exclusiva à Ag Fight, por conta de problemas. No entanto, ele acredita que a mentalidade do striker mudou radicalmente para a revanche.

“Eu estava lá na outra luta do Poatan contra o Ankalaev e parecia que não era o Poatan que nós estávamos acostumados a ver. Mas pelo que eu vejo — porque eu acompanho algumas coisas no canal do Youtube —, ele está bolado, falando para o cara: ‘Vou bater na tua cara de mão aberta’. Não é qualquer um que fala isso pra um adversário”, disse.

Nocaute

O meio-médio (77 kg) também destacou que espera um desfecho diferente, acreditando que o ex-campeão dos médios (84 kg) e dos meio-pesados não repetirá a postura mais passiva que teve no primeiro confronto. E terá uma atenção especial nas disputas travadas na grade.

“Acho que vai dar nocaute. Ele vai machucando, machucando, e não vai ficar tão passivo na grade. Vai ser f*** para o Ankalaev. Vai ser uma luta em que ele vai ter que vir com a faca nos dentes. Se quiser ganhar do Poatan, vai ter que se quebrar, vai ter que se f***”, projetou.

O duelo deste sábado marca o segundo encontro entre os dois meio-pesados. No primeiro, realizado no início do ano, o russo levou a melhor por decisão unânime e ficou com o título da categoria. Agora, com o clima de revanche, as provocações recentes e a promessa de uma atuação mais agressiva por parte do brasileiro, a expectativa para o novo capítulo da rivalidade é das maiores.

Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: X, Instagram, Facebook, Youtube e TikTok

Matérias Recentes

Charles Do Bronx encara Max Holloway pelo título BMF no UFC 326

O UFC anunciou oficialmente, nesta sexta-feira (5), durante coletiva de imprensa realizada no ginásio ‘T-Mobile…

05/12/2025

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025