Apesar de serem rivais de divisão e já terem se enfrentado no octógono mais famoso do mundo, Ian Machado Garry e Carlos Prates parecem ter desenvolvido uma relação amistosa, inclusive sendo vistos juntos na plateia de eventos do UFC. Apesar disso, quando o assunto envolve a campanha dos dois pelo próximo ‘title shot’ na categoria dos meio-médios (77 kg) do Ultimate, ambos deixam de lado o bom relacionamento. Neste sábado (22), por exemplo, foi o brasileiro quem veio a público minimizar a mais recente atuação do concorrente.
Após acompanhar a vitória de Ian Garry sobre Belal Muhammad no ‘co-main event’ do UFC Catar, Carlos Prates utilizou a ferramenta ‘stories’ do seu perfil oficial no ‘Instagram’ para debochar da performance do rival. Mais especificamente, o striker paulista criticou a falta de potência nos golpes apresentada pelo atleta irlandês no show deste sábado.
“Proibido nocautear“, zombou Prates.
Diferencial na corrida pelo ‘title shot’?
De fato, há uma diferença significativa no histórico dos dois rivais quando o assunto é vitórias pela via rápida. Contando apenas os combates disputados no octógono mais famoso do mundo, Carlos Prates conquistou todas as suas seis vitórias na organização por nocaute ou nocaute técnico, incluindo a mais recente delas, sobre o ex-campeão Leon Edwards, no UFC 322, no último dia 15 de novembro.
Por outro lado, Ian Garry nocauteou apenas três rivais no UFC, em 11 lutas realizadas e dez vitórias conquistadas. Sendo assim, com os dois brigando por um ‘title shot’ na divisão, o fator entretenimento e letalidade dentro do cage pode fazer a diferença na hora da organização presidida por Dana White definir o próximo desafiante ao cinturão até 77 kg, atualmente sob posse do russo Islam Makhachev.


Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: X, Instagram, Facebook, Youtube e TikTok