UFC

Carisma universal! Do Bronxs e Poatan superam idioma e brilham na coletiva do UFC 300

Duas das principais estrelas do UFC 300, Charles Do Bronxs e Alex Poatan foram também dois dos mais ovacionados pelo público presente na coletiva de imprensa do evento na última quinta-feira (11), em Las Vegas (EUA), mesmo com a barreira do idioma. Isso mostra que, apesar de não dominarem o inglês, os lutadores brasileiros conseguem, de alguma forma, se comunicar com os fãs internacionais.

O domínio do inglês, considerada como uma língua universal, é visto há anos como uma ferramenta fundamental na construção de uma carreira de sucesso no Ultimate. Contrariando esta teoria, os astros brasileiros conquistaram uma legião de seguidores e provaram que o talento e o carisma natural, mesmo em personalidades tão diferentes, podem superar a ausência de uma comunicação direta com o público. Na própria coletiva do UFC 300, que contou com a presença da equipe de reportagem da Ag Fight, Do Bronxs e Poatan abordaram o tema e se mostraram gratos pelo acolhimento dos fãs.

“Acho que as coisas estão acontecendo e tem que acontecer desse jeito. Eu tenho as minhas dificuldades para aprender o inglês, mas a galera está me aceitando, estou muito feliz. A gente vê muita gente criticando pessoas que não falam inglês, não aceitam essas pessoas, e eu estou vendo que estão me aceitando, estou muito feliz com isso. E chama!”, analisou Alex.

Com certeza aprendendo inglês ficaria mais fácil de se comunicar (com os fãs internacionais). Mas o amor é universal. Todo mundo sabe o amor e o carinho que a gente tem um pelo outro. Eu sou muito grato por tudo, sou muito grato por esse carinho gigantesco. Meu amor por vocês (fãs) é gigante”, afirmou Charles.

Lendas superam a barreira do idioma

No passado, algumas lendas do MMA brasileiro também superaram a barreira do idioma para se tornarem grandes estrelas mundiais. Os dois principais exemplos talvez sejam Anderson Silva e José Aldo, ex-campeões peso-médio (84 kg) e peso-pena (66 kg) do UFC, que, mesmo sem falarem inglês, conquistaram fãs por todo o planeta.

Do Bronxs e Poatan no UFC 300

Com o apoio do público, Alex Poatan e Charles Do Bronxs entram em ação no UFC 300 neste sábado (13), em Las Vegas. O primeiro coloca seu cinturão meio-pesado (93 kg) em jogo contra Jamahal Hill na luta principal do evento. Já o ex-campeão dos leves (70 kg) mede forças com o promissor Arman Tsarukyan no card principal do show, em importante duelo para o futuro da divisão.

Compartilhar
Publicado por
Neri Fung

Matérias Recentes

Prodígio do MMA, Raul Rosas Jr quebra recorde de Vitor Belfort no UFC México

Durante a realização do UFC México, no último sábado (29), uma marca estabelecida há quase…

31/03/2025

Global Fight League anuncia data, local e card para seus dois primeiros eventos; confira

A longa espera finalmente acabou. Depois de ser lançada no final do ano passado, a…

31/03/2025

Rival de brasileira viraliza com desabafo durante o UFC México: “Preciso fazer cocô”

Dentro do octógono montado no último sábado (29) para o UFC México, Lupita Godinez travou…

31/03/2025

Astro do MMA japonês deixa o RIZIN e assina contrato com o UFC

Um dos maiores expoentes do MMA asiático nos últimos tempos, Kyoji Horiguchi está de casa…

31/03/2025

Ryan Bader considera retorno ao UFC para encerrar a carreira

Ryan Bader, campeão do Bellator, recentemente compartilhou suas ideias sobre o futuro de sua carreira…

31/03/2025

Brandon Moreno pede revanche contra Pantoja no UFC 320, no México

Brandon Moreno tem um objetivo claro após quebrar a "maldição" de nunca ter vencido em…

31/03/2025