Escalado para encarar Austin Lingo no UFC Las Vegas, realizado no último sábado (11), Ricardo ‘Carcacinha’ foi retirado do card do evento na véspera, após cometer uma grave falha na balança da pesagem oficial do show. Em sua conta oficial no ‘Instagram’ (veja abaixo ou clique aqui), o lutador brasileiro deu sua versão sobre o cancelamento da luta e explicou o porquê de não ter batido o peso da categoria dos penas (66 kg).
No vídeo publicado na rede social, Carcacinha culpou uma lesão sofrida durante o camp de preparação pela dificuldade que enfrentou no processo de corte de peso, que acabou resultando na sua falha na pesagem da última sexta-feira (10). Ainda de acordo com o lutador brasileiro, o UFC tentou salvar sua participação no evento de sábado, mas seu adversário recusou enfrentá-lo após a grave infração cometida na balança.
“Eu sofri uma lesão nos treinamentos para essa luta, não estava conseguindo treinar da melhor forma para perder o peso e isso afetou o meu corte de peso. Eu estava treinando com dificuldades. Essa semana aqui foi bem complicada fazer o corte de peso e eu acabei não batendo o peso. O UFC ofereceu a luta para o (meu) oponente, para ver se ele aceitava mesmo assim, mas ele decidiu não lutar, com todo direito. E foi isso. Acabaram cancelando a luta por esse motivo. Eu dei o meu melhor, passei por muitas dificuldades para estar aqui, mas as coisas são como Deus decide”, explicou Ricardo.
Vale lembrar que o peso-pena ficou cerca de 3,6 kg acima do limite permitido pela categoria, incluindo a libra de tolerância existente em confrontos não válidos pelo cinturão, marcando 69.8 kg na balança. Por sua vez, Austin Lingo havia batido 66 kg cravados, quase 4 kg a menos que o brasileiro.