UFC

Cansado de ficar no quase, rival de Deiveson mira title shot com vitória no UFC Des Moines

Top 5 do peso-galo (61 kg) do Ultimate, Cory Sandhagen é – há alguns anos – um dos principais atletas da categoria. Mesmo assim, até hoje, o lutador americano não conseguiu alcançar uma tão sonhada disputa pelo cinturão linear da categoria, sempre tropeçando na última hora. Agora, às vésperas de subir no octógono mais famoso do mundo novamente, desta vez para enfrentar o brasileiro Deiveson Figueiredo no ‘main event’ do UFC Des Moines, neste sábado (3), ‘Sandman’ – como é conhecido – visa deixar para trás essa sina.

Em entrevista ao site ‘MMA Junkie’, Sandhagen lamentou as derrotas em momentos-chave que interromperam suas corridas rumo ao ‘title shot’ no UFC e mostrou esperança na mudança de cenário a partir deste sábado. Para isso, o norte-americano, de 33 anos, sabe que precisa de uma vitória convincente diante do ex-campeão peso-mosca (57 kg), que ocupa a 5ª colocação no ranking dos galos, uma posição abaixo da sua.

“Estou perdendo por pouco. Eu não estou perdendo por muito contra nenhum desses caras. Só tenho que ir lá e aperfeiçoar algumas coisas. Estou cansado de ser o cara que é muito bom em quase vencer. Estou farto de ser esse cara. É difícil. É difícil vencer lutadores muito bons, estou fazendo o meu melhor. Acho que aprendi muito com minha experiência. Sou um cara super experiente. Tomara que eu vá lá, dê uma surra nele e depois possa ser a atração principal lutando por um título. É o que eu quero. Estou cansado de ser a atração principal sem um title shot. Então, espero que depois dessa (luta), eu possa carimbar meu passaporte para lutar pelo cinturão”, ponderou Cory.

Histórico negativo em lutas decisivas

No UFC desde 2018, Cory Sandhagen acumula fracassos em lutas decisivas, pelo menos até o momento. Há cerca de cinco anos, o americano teve a oportunidade de se credenciar para uma disputa de cinturão depois de iniciar sua trajetória na organização com cinco vitórias consecutivas, mas viu seus planos serem frustrados por Aljamain Sterling, que o venceu por finalização e garantiu o ‘title shot’ que o levaria à conquista do título dos galos.

Pouco mais de um ano depois, ‘Sandman’ foi escalado para enfrentar Petr Yan em uma disputa pelo cinturão interino, mas, de novo, não conseguiu sair com a vitória. Na sua última aparição no octógono mais famoso do mundo, em agosto do ano passado, Cory Sandhagen falhou novamente na tentativa de garantir uma disputa pelo cinturão até 61 kg do UFC, desta vez ao ser derrotado pelo russo Umar Nurmagomedov.

Título em jogo daqui a um mês

Enquanto Cory Sandhagen sonha com um ‘title shot’, o cinturão peso-galo estará em jogo novamente daqui a um mês, no dia 7 de junho. Atual campeão da categoria, o georgiano Merab Dvalishvili vai tentar defender seu título diante do americano Sean O’Malley, antigo dono do título, na luta principal do UFC 316, que será sediado em Newark (EUA).

Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: XInstagramFacebookYoutube e TikTok

Matérias Recentes

Ultimate encaminha Caio Borralho vs Reinier de Ridder para o UFC 326, em março

Aos poucos, o calendário do primeiro trimestre de 2026 do Ultimate vai ganhando forma. E…

16/12/2025

UFC: Recém-contratado, Levi Rodrigues recebe suspensão após flagra em exame antidoping

Invicto no MMA profissional, Levi Rodrigues conquistou uma vaga no UFC após brilhar no ‘Contender…

16/12/2025

Em alta! Manel Kape assume segunda posição do ranking peso-mosca; Melk é ignorado

No último sábado (13), após nocautear Brandon Royval na luta principal do UFC Vegas 112,…

16/12/2025

Anderson Silva explica luta morna com Sonnen: “Ele não viria ao Brasil ser esculhambado”

Em junho de 2024, em São Paulo, Anderson Silva e Chael Sonnen lideraram o card…

16/12/2025

Não chama? Alex Poatan indica ausência em card do UFC na Casa Branca

Dada a expectativa para o UFC Casa Branca, programado para junho de 2026, a tendência…

16/12/2025

Atleta do UFC que defendeu Hitler faz graves acusações contra Topuria

O lutador norte-americano Bryce Mitchell utilizou suas redes sociais nesta segunda-feira (15) para fazer duras…

16/12/2025