UFC

Cansado de ficar no quase, rival de Deiveson mira title shot com vitória no UFC Des Moines

Top 5 do peso-galo (61 kg) do Ultimate, Cory Sandhagen é – há alguns anos – um dos principais atletas da categoria. Mesmo assim, até hoje, o lutador americano não conseguiu alcançar uma tão sonhada disputa pelo cinturão linear da categoria, sempre tropeçando na última hora. Agora, às vésperas de subir no octógono mais famoso do mundo novamente, desta vez para enfrentar o brasileiro Deiveson Figueiredo no ‘main event’ do UFC Des Moines, neste sábado (3), ‘Sandman’ – como é conhecido – visa deixar para trás essa sina.

Em entrevista ao site ‘MMA Junkie’, Sandhagen lamentou as derrotas em momentos-chave que interromperam suas corridas rumo ao ‘title shot’ no UFC e mostrou esperança na mudança de cenário a partir deste sábado. Para isso, o norte-americano, de 33 anos, sabe que precisa de uma vitória convincente diante do ex-campeão peso-mosca (57 kg), que ocupa a 5ª colocação no ranking dos galos, uma posição abaixo da sua.

“Estou perdendo por pouco. Eu não estou perdendo por muito contra nenhum desses caras. Só tenho que ir lá e aperfeiçoar algumas coisas. Estou cansado de ser o cara que é muito bom em quase vencer. Estou farto de ser esse cara. É difícil. É difícil vencer lutadores muito bons, estou fazendo o meu melhor. Acho que aprendi muito com minha experiência. Sou um cara super experiente. Tomara que eu vá lá, dê uma surra nele e depois possa ser a atração principal lutando por um título. É o que eu quero. Estou cansado de ser a atração principal sem um title shot. Então, espero que depois dessa (luta), eu possa carimbar meu passaporte para lutar pelo cinturão”, ponderou Cory.

Histórico negativo em lutas decisivas

No UFC desde 2018, Cory Sandhagen acumula fracassos em lutas decisivas, pelo menos até o momento. Há cerca de cinco anos, o americano teve a oportunidade de se credenciar para uma disputa de cinturão depois de iniciar sua trajetória na organização com cinco vitórias consecutivas, mas viu seus planos serem frustrados por Aljamain Sterling, que o venceu por finalização e garantiu o ‘title shot’ que o levaria à conquista do título dos galos.

Pouco mais de um ano depois, ‘Sandman’ foi escalado para enfrentar Petr Yan em uma disputa pelo cinturão interino, mas, de novo, não conseguiu sair com a vitória. Na sua última aparição no octógono mais famoso do mundo, em agosto do ano passado, Cory Sandhagen falhou novamente na tentativa de garantir uma disputa pelo cinturão até 61 kg do UFC, desta vez ao ser derrotado pelo russo Umar Nurmagomedov.

Título em jogo daqui a um mês

Enquanto Cory Sandhagen sonha com um ‘title shot’, o cinturão peso-galo estará em jogo novamente daqui a um mês, no dia 7 de junho. Atual campeão da categoria, o georgiano Merab Dvalishvili vai tentar defender seu título diante do americano Sean O’Malley, antigo dono do título, na luta principal do UFC 316, que será sediado em Newark (EUA).

Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: XInstagramFacebookYoutube e TikTok

Matérias Recentes

Processo por agressão sexual contra Conor McGregor é arquivado na Justiça

Protagonista de inúmeros episódios polêmicos fora dos octógonos, Conor McGregor tem um motivo a menos…

05/12/2025

Joshua Van minimiza diferença de experiência para Alexandre Pantoja antes do UFC 323

O ‘co-main event’ do UFC 323 deste sábado (6) tem sido encarado por fãs e…

05/12/2025

Rixa aleatória! Alex Poatan e Vinícius Lok Dog discutem nas redes sociais; entenda

Nos últimos dias, os fãs de MMA puderam acompanhar uma das discussões virtuais mais inesperadas…

05/12/2025

Alexandre Pantoja revela foco em estabelecer novo recorde no UFC

A coletiva de imprensa do UFC 323, realizada nesta quinta-feira (4) em Las Vegas (EUA),…

04/12/2025

Mais relevante? Paulo Borrachinha compara seu valor no UFC com o de Caio Borralho

Cada vez mais, o UFC se torna uma junção de mérito esportivo e capacidade de…

04/12/2025

Com troféu “A Força do Legado”, Spaten homenageia Flávio Canto no GQ Men of The Year

A Spaten, marca de cerveja premium, que desde 2024 atua ativamente no fomento das artes…

04/12/2025