UFC

Cansado de esperar, Chimaev desafia meio-médios e manda indireta para Vicente Luque

Sem lutar desde outubro, Khamzat Chimaev dá indícios de que sente falta do octógono. Após vencer Li Jingliang com facilidade, em Abu Dhabi (EAU), o sueco voltou a integrar o top-15 dos meio-médios (77 kg) do UFC, se colocou à disposição para realizar um novo combate ainda na temporada 2021 e até contou com o apoio de Dana White, mas o desejo não se concretizou. Como seu futuro na empresa continua indefinido, ‘Borz’ volta a expressar o interesse em atuar o quanto antes.

Geralmente, Chimaev, confiante em suas habilidades, desafia os lutadores de forma individual e deixa claro que Colby Covington, Jorge Masvidal e Nate Diaz são seus principais alvos. O sueco também já mencionou Gilbert Burns, Neil Magny, Sean Brady, entre outros como potenciais oponentes. Por outro lado, Vicente Luque sinalizou que poderia encarar ‘Borz’, porém condicionou o possível duelo a um desafio nominal feito pelo rival.

Ciente do posicionamento de ‘The Silent Assassin’ a promessa do MMA mudou de tática, mas não fez sua vontade. Através das redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), Chimaev não desafiou Vicente nominalmente, como o próprio havia mencionado, e sim convocou todos os integrantes dos meio-médios para um duelo com data e local marcados.

“Se eu disser que quero lutar com todos, isso significa com todos, não preciso desafiar cada lutador pelo nome. O cinturão ‘BMF’ é meu, o cinturão do UFC também é meu. Ouvi dizer que vai acontecer um evento no dia 5 de março, em Las Vegas. E não entendo o motivo de ainda não ter adversário”, escreveu ‘Borz’ em sua conta oficial no ‘Twitter’.
Invicto no MMA, Khamzat Chimaev, de 27 anos, possui quatro lutas no UFC e se encontra em 11º lugar no ranking dos meio-médios. O sueco estreou pela organização em 2020 e, até o momento, suas vítimas nela foram sobre John Phillips, Rhys McKee, Gerald Meerschaert e Li Jingliang em sequência. A curiosidade é que ‘Borz’ venceu os dez combates que disputou na carreira pela via rápida (seis por nocaute e quatro por finalização), estatística que prova sua dominância quando atua.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024