Siga-nos
Diego Ribas/PxImages

UFC

Cannonier revela que precisou passar por duas cirurgias para corrigir fratura no braço

Sem lutar desde outubro do ano passado, Jared Cannonier volta à ação neste sábado (21), diante de Kelvin Gastelum, na luta principal do UFC Vegas 34. Além de buscar a recuperação, após perder sua última batalha, o peso-médio (84 kg) americano visa provar que está completamente recuperado da lesão no braço que o afastou dos octógonos.

Há dez meses, Cannonier deixava o octógono do UFC 254, em Abu Dhabi (EAU), com uma fratura no braço e a derrota diante do ex-campeão dos médios Robert Whittaker. Se o resultado negativo atrapalhou seus planos de pleitear uma disputa pelo cinturão, a lesão se mostrou o principal obstáculo que precisou ser superado pelo americano.

Em conversa com a imprensa durante o media day do UFC Vegas 34, Cannonier revelou que precisou passar por duas cirurgias para corrigir a fratura em seu braço. De acordo com ele, a recuperação não estava dentro do esperado pelos médicos após a primeira passagem pelo centro cirúrgico e, por isso, foi acordado a necessidade de uma nova intervenção cirúrgica.

“A primeira tentativa, a cirurgia não funcionou. Foi declarado uma não união, então nós tivemos que fazer a cirurgia novamente, com algumas adições de magia médica, coisas de mágica, e fez um enxerto ósseo, me deram um estimulador de osso para ajudar com a coisa. (…) Não foi divertido ver os raios-x e perceber que o osso não estava sarando tão rápido quanto eu pensava. Mas eu não sou um profissional. É a minha primeira vez tendo essa experiência ou vendo algo assim. Eu confiei nos meus médicos”, contou Jared, antes de continuar.

“Meu cirurgião mostrou um pouco de preocupação, ele teve que fazer seu trabalho para evitar que eu ficasse maluco e fizesse algo insano, então ele não esperou muito tempo. Normalmente, eles esperam seis meses até fazer essa declaração, mas ele sabia que eu não queria arriscar, e eu falei: ‘Faça a cirurgia. Vamos lá’. E nós fizemos, e demorou esse tempo (para recuperar). O braço está ótimo agora e eu estou pronto para voltar a trabalhar”, finalizou.

Atual terceiro colocado no ranking dos pesos-médios, Jared Cannonier ainda se encontra bem posicionado na corrida por um ‘title shot’ na categoria. Caso vença Kelvin Gastelum neste sábado, especialmente de forma convincente, o americano pode voltar a sonhar com uma oportunidade de lutar pelo título da divisão.

Mais em UFC