UFC

Cannonier revela condição para aceitar luta contra Chimaev no UFC

Jared Cannonier impressionou em sua recente aparição no UFC. No último sábado (17), em Las Vegas (EUA), ‘The Killa Gorilla’ dominou Marvin Vettori e, após 25 minutos de combate, venceu por decisão unânime, justificando seu lugar na elite dos médios (84 kg). Como o popular Khamzat Chimaev pode trocar os meio-médios (77 kg) pela divisão a qualquer momento, parte da comunidade do MMA menciona o americano como um potencial oponente para recebê-lo no peso. No entanto, o veterano tem outros planos.

Na coletiva de imprensa pós-UFC Vegas 75, Cannonier frisa que seu objetivo é disputar novamente o cinturão do peso-médio. Inclusive, como é quarto colocado no ranking da divisão e vem de duas vitórias seguidas, o americano está próximo de desafiar o campeão da categoria.

É bem verdade que Dana White já sinalizou que Israel Adesanya deve enfrentar o vencedor da luta Robert Whittaker vs Dricus du Plessis, ou seja, o que pode fazer com que ‘The Killa Gorilla’ volte à ação e entre no radar de Chimaev. Sendo assim, por estar em boa posição no peso-médio, o veterano deixa claro que só enfrenta o russo se o UFC lhe garantir que uma possível vitória é o bastante para se tornar desafiante número um ao título da divisão até 84 kg.

“Whittaker vai lutar contra Du Plessis e sei que Adesanya quer muito lutar contra Du Plessis. Mas sinto que, com o meu desempenho, tenho certeza que isso coloca meu nome no páreo. Essa luta me dá uma chance pelo cinturão? Não sei. Chimaev nem está classificado nos médios. Sei que ele é popular e todos querem vê-lo fazer suas coisas. Se o UFC me ligar e dizer, ‘Ei, Chimaev na luta para definir o desafiante número um?’, isso é um sim. Estou tentando chegar ao título. Seria uma boa luta. Se isso me der a chance pelo título, sim. Acabei de vencer o número três. Estou olhando para o campeão. Se Dana falar, ‘Chimaev está entre você e o campeão’, isso é algo que podemos conversar”, declarou o veterano.

Currículo de Cannonier no MMA

Jared Cannonier, de 39 anos, atuou como peso-pesado, meio-pesado (93 kg), mas encontrou destaque na carreira no peso-médio do UFC. Tanto que o americano disputou o cinturão da categoria em 2022. Atualmente, ‘The Killa Gorilla’ é o quarto colocado no ranking da divisão e possui duas vitórias seguidas. No MMA desde 2011, o atleta venceu 17 lutas, sendo 12 pela via rápida (dez por nocaute e duas por finalização) e perdeu seis vezes. Seus principais triunfos foram sobre Anderson Silva, Derek Brunson, Jack Hermansson, Kelvin Gastelum, Marvin Vettori e Sean Strickland.

Matérias Recentes

À la Poatan, Deiveson pode se aproximar de bicampeonato com vitória no UFC China

Neste sábado (23), Deiveson Figueiredo faz a luta principal do UFC China em um duelo…

22/11/2024

Saiba como assistir o UFC China, evento com Deiveson Figueiredo na luta principal

Deiveson Figueiredo terá mais um compromisso de extrema importância na carreira. Neste sábado (23), o…

22/11/2024

Sensação do UFC, Carlos Prates abre o jogo sobre infância turbulenta: “Perdi amigos para o crime”

Em menos de um ano e com somente quatro lutas disputadas na organização, Carlos Prates…

22/11/2024

Conor McGregor promete apelar contra condenação em caso de agressão sexual

Sem lutar desde 2021, Conor McGregor foi derrotado, mesmo fora do octógono. Nesta sexta-feira (22),…

22/11/2024

Conor McGregor é declarado culpado em caso de agressão sexual na Irlanda

Acusado de abuso sexual em um processo civil que já durava mais de duas semanas…

22/11/2024

UFC 309: Jon Jones comemora protagonismo na 4ª maior bilheteria da história do Ultimate

Lenda do MMA, Jon Jones tem motivos de sobra para comemorar. No último sábado (16),…

22/11/2024