UFC

Cannonier revela choro após luta com Adesanya pelo cinturão: “Não é uma fraqueza”

Em toda sua trajetória como profissional de MMA, Jared Cannonier foi derrotado em seis oportunidades. Mas talvez o revés que mais tenha o afetado seja um dos mais recente, diante de Israel Adesanya, em luta válida pelo cinturão dos pesos-médios (84 kg) do UFC. Na oportunidade, inclusive, ‘The Killa Gorilla’ admitiu que não conteve a emoção e foi às lágrimas após ser superado pelo então campeão nigeriano.

Durante recente participação no programa ‘The MMA Hour’, o atleta americano rebateu o estigma que impõe que o choro é uma posição de vulnerabilidade. Na opinião do veterano, é um processo natural pelo qual todo indivíduo passa. Curiosamente, Adesanya também revelou que foi às lágrimas na ocasião, mesmo tendo vencido o combate – disputado em julho deste ano, em Las Vegas (EUA).

“Logo após a luta eu fui para o vestiário e chorei. Chorar não é uma fraqueza, é uma coisa biológica que fazemos para liberar o estresse, aliviar a tensão. Então, o fato de o mundo nos levar a acreditar que nossas funções corporais naturais são ruins para nós, é um dos motivos pelos quais não dou ouvidos às pessoas. Agora, não me interpretem mal, não estava lá atrás chorando e precisando de um ombro para chorar, de alguém para me segurar ou algo assim. Foi apenas algo que fiz para lidar com isso, um choro de frustração. Fiquei tenso, foi frustrante. Mas não diria que foi um choro triste ou algo assim, foi mais frustrante. Mas no caminho para casa, eu estava bem. Não estava chateado com a luta ou qualquer coisa. Tinha acabado. Então, quando eu estava voltando para o hotel, estava bem”, declarou Jared.

Desde que perdeu a chance de se sagrar campeão do Ultimate, Cannonier já voltou à ação. O americano liderou o último card do evento em 2022, e venceu Sean Strickland por decisão dividida dos juízes. Número 3 do ranking e com 38 anos, o peso-médio tenta emplacar bons resultados em 2023 para ter uma segunda oportunidade de disputar o título mundial da companhia.

Matérias Recentes

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024

Ex-UFC alerta para uso de coquilha em treino após fraturar o pênis

O uso da coquilha é obrigatório em lutas de MMA. Nos treinos, entretanto, o equipamento…

21/12/2024

Ngannou aponta caminho da vitória para Tyson Fury em revanche contra Usyk

Assim como grande parte do mundo das lutas, Francis Ngannou também estará de olho na…

21/12/2024

Ultimate encaminha Manel Kape vs Brandon Royval para luta principal do UFC Vegas 103

Assim como o próprio já havia adiantado, Manel Kape tem um novo compromisso no octógono…

21/12/2024