UFC

Cannonier revela choro após luta com Adesanya pelo cinturão: “Não é uma fraqueza”

Em toda sua trajetória como profissional de MMA, Jared Cannonier foi derrotado em seis oportunidades. Mas talvez o revés que mais tenha o afetado seja um dos mais recente, diante de Israel Adesanya, em luta válida pelo cinturão dos pesos-médios (84 kg) do UFC. Na oportunidade, inclusive, ‘The Killa Gorilla’ admitiu que não conteve a emoção e foi às lágrimas após ser superado pelo então campeão nigeriano.

Durante recente participação no programa ‘The MMA Hour’, o atleta americano rebateu o estigma que impõe que o choro é uma posição de vulnerabilidade. Na opinião do veterano, é um processo natural pelo qual todo indivíduo passa. Curiosamente, Adesanya também revelou que foi às lágrimas na ocasião, mesmo tendo vencido o combate – disputado em julho deste ano, em Las Vegas (EUA).

“Logo após a luta eu fui para o vestiário e chorei. Chorar não é uma fraqueza, é uma coisa biológica que fazemos para liberar o estresse, aliviar a tensão. Então, o fato de o mundo nos levar a acreditar que nossas funções corporais naturais são ruins para nós, é um dos motivos pelos quais não dou ouvidos às pessoas. Agora, não me interpretem mal, não estava lá atrás chorando e precisando de um ombro para chorar, de alguém para me segurar ou algo assim. Foi apenas algo que fiz para lidar com isso, um choro de frustração. Fiquei tenso, foi frustrante. Mas não diria que foi um choro triste ou algo assim, foi mais frustrante. Mas no caminho para casa, eu estava bem. Não estava chateado com a luta ou qualquer coisa. Tinha acabado. Então, quando eu estava voltando para o hotel, estava bem”, declarou Jared.

Desde que perdeu a chance de se sagrar campeão do Ultimate, Cannonier já voltou à ação. O americano liderou o último card do evento em 2022, e venceu Sean Strickland por decisão dividida dos juízes. Número 3 do ranking e com 38 anos, o peso-médio tenta emplacar bons resultados em 2023 para ter uma segunda oportunidade de disputar o título mundial da companhia.

Matérias Recentes

Apesar de vitória, Joanderson Tubarão admite falhas no UFC Vegas 112: “Errei muito”

Vindo de duas derrotas consecutivas pela primeira vez dentro do Ultimate, Joanderson Brito chegou para…

15/12/2025

Em ascensão! Luana Santos desafia francesa ranqueada após vitória no UFC Vegas 112

Com apenas 25 anos de idade, Luana Santos se estabelece, dia após dia, como uma…

15/12/2025

Melk Costa admite motivação extra para vencer rival no UFC Vegas 112: “Estava mordido”

Antes mesmo de entrarem em ação no UFC Vegas 112 do último sábado (13), Melquizael…

14/12/2025

Veterano do MMA, Mondragon desaparece após mergulhar em rio no Amazonas

Figura emblemática do MMA nacional, Gerônimo dos Santos está desaparecido desde a manhã do último…

14/12/2025

Imagem forte! Brasileiro sofre lesão à la Anderson Silva em evento de MMA; veja

Uma cena impactante ocorreu no último sábado (13), em São Paulo, durante a realização do…

14/12/2025

Manel Kape faz campanha por disputa de título após brilhar no UFC Vegas 112: “Sou a opção A”

Na noite do último sábado (13), no ‘Apex’, em Las Vegas (EUA), Manel Kape encerrou…

14/12/2025