Siga-nos
Fábio Oberlaender

UFC

Cannonier exalta duelo contra ex-campeão no UFC 254: “Maior luta da minha carreira”

Neste sábado (24), Jared Cannonier encara o ex-campeão peso-médio (84 kg) Robert Whittaker no co-main event do UFC 254, que acontece na ‘Ilha da Luta’, em Abu Dhabi (EAU). Ciente da magnitude do confronto, o americano – em conversa com a imprensa durante o media day – classificou o duelo contra o australiano como a maior luta de sua carreira.

O peso-médio ainda demonstrou confiança na possibilidade de receber o próximo ‘title shot’ da divisão caso vença Whittaker neste sábado. Vale lembrar que, após de defender seu título diante do brasileiro Paulo ‘Borrachinha’, no último mês de setembro, Israel Adesanya – atual campeão da categoria – apontou Cannonier como o atleta que merece receber a chance de tentar destroná-lo na sequência.

“Essa é a maior luta da minha carreira. Uma luta de título está definitivamente chegando para mim na sequência”, apostou Cannonier, antes de comentar sobre a declaração de Adesanya.

“Quem é de verdade reconhece quem também é de verdade. Ele disse na entrevista dele que respeita minha energia, e isso significa algo diferente para mim do que significa para outras pessoas. Quando você começa a falar de energia, eu acho que nós estamos vendo um ao outro bem aqui (apontando para a cabeça) e isso é enorme. Eu acho que muita gente olha para o aspecto físico do esporte e não se conecta com a mentalidade do esporte também. Existe um aspecto espiritual nesse esporte. As artes marciais eram uma coisa espiritual antes de ser algo físico”, ponderou o americano.

Atual segundo colocado no ranking peso-médio do UFC, Jared Cannonier chega para o confronto contra Robert Whittaker – número um da lista – embalado por três vitórias consecutivas, todas por nocaute técnico. Ao todo, o americano soma 13 triunfos e quatro derrotas em sua carreira.

Mais em UFC