UFC

Campeões no radar! Colby Covington mira duelos com Adesanya e Makhachev

Confirmado como o próximo desafiante ao cinturão dos meio-médios (77 kg), Colby Covington ainda não conta com uma data para enfrentar o campeão Leon Edwards. No entanto, o falastrão americano parece bem confiante de suas chances contra o inglês, já que faz planos a longo prazo, em um cenário em que detenha o título mundial. Caso seu plano se concretize, ‘Chaos’, como é conhecido, tem dois rivais no radar: Israel Adesanya e Islam Makhachev.

Em entrevista ao site ‘MMA Fighting’, Covington sinalizou positivamente para uma eventual superluta contra o campeão até 84 kg, Adesanya. Na opinião do wrestler, o duelo de estilos dos dois o favoreceria caso o seu caminho realmente se cruzasse com o do stiker nigeriano no futuro.

“Acho que essa é uma luta gigante, de alta magnitude (com Adesanya). Gosto do casamento de estilos, sendo sincero. Não acho que ele aguente comigo. Acho que coloco ele para baixo, faço o trabalho completo e quebro ele no octógono. Ele não pode lidar com o rei do cardio. Não está pronto para o meu ‘sex appeal’. Amaria essa luta, campeão contra campeão. EUA contra Nova Zelândia, ou de onde quer que ele seja, vamos fazer isso”, destacou Colby.

Duelo com Islam já ventilado

‘Fominha’, Colby também mira um combate contra o campeão da categoria de baixo, Makhachev – o embate, inclusive, já foi cogitado pelo Ultimate de acordo com o falastrão. Com um histórico de provocações ao mentor de Islam, Khabib Nurmagomedov, ‘Chaos’ destacou que até pensaria na possibilidade de competir com 70 kg para medir forças com o wrestler russo.

“Acho que é uma possibilidade real (lutar com Makhachev). Já houve conversas de bastidores no passado sobre isso, se eu poderia bater 70 kg, porque não sou um meio-médio grande, não corto muito peso, de 6 a 9 kg no máximo. Então sei que nós provavelmente andamos (em off) com o mesmo peso. Ele é um valentão pesado, ele corta todo esse peso para ter vantagem nos leves, porque não há wrestlers que podem lhe causar problema. Então é claro que ele quer ficar nessa categoria, a mesma que seu ‘papai’ Khabib”, provocou Covington.

Número 2 do ranking até 77 kg, Colby Covington não luta há mais de um ano. Sua última apresentação foi em março de 2022. Na ocasião, o americano venceu seu antigo amigo e atual desafeto, Jorge Masvidal, por decisão unânime dos juízes.

Matérias Recentes

Jake Paul se defende e nega que luta de boxe contra Mike Tyson foi manipulada

Realizada na última sexta-feira (15), no Texas (EUA), a midiática luta de boxe Jake Paul…

21/11/2024

Inativo há mais de um ano, Kron Gracie é escalado contra rival ranqueado no UFC 310

Nesta semana, o anúncio de um combate, no mínimo, inusitado surpreendeu parte dos fãs de…

21/11/2024

Valorizada! Gabriella Fernandes comemora renovação de contrato antes do UFC China

Os contratos oferecidos para os recém-chegados do Ultimate costumam ser fixos, com quatro lutas previstas.…

21/11/2024

Ex-campeão provoca Deiveson Figueiredo e esquenta clima para a luta principal do UFC China

Ex-campeão do peso-galo (61 kg), Petr Yan tratou de aumentar o hype para a luta…

21/11/2024

Chandler relembra derrota para Charles Do Bronx no UFC 309: “Maior dor que senti na vida”

No último sábado (16), em Nova York (EUA), Michael Chandler não foi nada feliz em…

21/11/2024

Tabatha Ricci revela conversas avançadas por disputa de título em caso de vitória no UFC China

Pouco menos de três meses após ter pisado no octógono do Ultimate pela última vez,…

21/11/2024