UFC

Campeões no radar! Colby Covington mira duelos com Adesanya e Makhachev

Confirmado como o próximo desafiante ao cinturão dos meio-médios (77 kg), Colby Covington ainda não conta com uma data para enfrentar o campeão Leon Edwards. No entanto, o falastrão americano parece bem confiante de suas chances contra o inglês, já que faz planos a longo prazo, em um cenário em que detenha o título mundial. Caso seu plano se concretize, ‘Chaos’, como é conhecido, tem dois rivais no radar: Israel Adesanya e Islam Makhachev.

Em entrevista ao site ‘MMA Fighting’, Covington sinalizou positivamente para uma eventual superluta contra o campeão até 84 kg, Adesanya. Na opinião do wrestler, o duelo de estilos dos dois o favoreceria caso o seu caminho realmente se cruzasse com o do stiker nigeriano no futuro.

“Acho que essa é uma luta gigante, de alta magnitude (com Adesanya). Gosto do casamento de estilos, sendo sincero. Não acho que ele aguente comigo. Acho que coloco ele para baixo, faço o trabalho completo e quebro ele no octógono. Ele não pode lidar com o rei do cardio. Não está pronto para o meu ‘sex appeal’. Amaria essa luta, campeão contra campeão. EUA contra Nova Zelândia, ou de onde quer que ele seja, vamos fazer isso”, destacou Colby.

Duelo com Islam já ventilado

‘Fominha’, Colby também mira um combate contra o campeão da categoria de baixo, Makhachev – o embate, inclusive, já foi cogitado pelo Ultimate de acordo com o falastrão. Com um histórico de provocações ao mentor de Islam, Khabib Nurmagomedov, ‘Chaos’ destacou que até pensaria na possibilidade de competir com 70 kg para medir forças com o wrestler russo.

“Acho que é uma possibilidade real (lutar com Makhachev). Já houve conversas de bastidores no passado sobre isso, se eu poderia bater 70 kg, porque não sou um meio-médio grande, não corto muito peso, de 6 a 9 kg no máximo. Então sei que nós provavelmente andamos (em off) com o mesmo peso. Ele é um valentão pesado, ele corta todo esse peso para ter vantagem nos leves, porque não há wrestlers que podem lhe causar problema. Então é claro que ele quer ficar nessa categoria, a mesma que seu ‘papai’ Khabib”, provocou Covington.

Número 2 do ranking até 77 kg, Colby Covington não luta há mais de um ano. Sua última apresentação foi em março de 2022. Na ocasião, o americano venceu seu antigo amigo e atual desafeto, Jorge Masvidal, por decisão unânime dos juízes.

Matérias Recentes

UFC: Treinador de Jack Della Maddalena revela possibilidade de duelo com Carlos Prates

Um duelo de grande magnitude para a parte de cima da tabela de classificação dos…

28/01/2026

Antes de luta com Maurício Ruffy, Rafael Fiziev faz paródia de vídeo de Jean Silva

Rafael Fiziev chamou a atenção nas redes sociais ao publicar um vídeo bem-humorado em seu…

28/01/2026

Paddy Pimblett quebra o silêncio após derrota para Gaethje no UFC 324: “O melhor venceu”

No último sábado (24), Paddy Pimblett sofreu um duro revés na maior luta de sua…

28/01/2026

Com bom humor, André Mascote elege nomes de peso ao montar lutador ideal no UFC

O lutador brasileiro André Lima foi o convidado de um dos episódios do podcast 'Direto…

28/01/2026

De equipe nova, Xicão esbanja confiança para duelo contra Tai Tuivasa no UFC 325

Vindo da primeira derrota de sua carreira como atleta profissional de MMA, Tallison Teixeira volta…

28/01/2026

Preterido no peso-leve, Arman Tsarukyan cogita buscar título nos penas do UFC

Aos 29 anos e no auge de sua carreira, Arman Tsarukyan deve se deparar com…

28/01/2026