UFC

Campeões no radar! Colby Covington mira duelos com Adesanya e Makhachev

Confirmado como o próximo desafiante ao cinturão dos meio-médios (77 kg), Colby Covington ainda não conta com uma data para enfrentar o campeão Leon Edwards. No entanto, o falastrão americano parece bem confiante de suas chances contra o inglês, já que faz planos a longo prazo, em um cenário em que detenha o título mundial. Caso seu plano se concretize, ‘Chaos’, como é conhecido, tem dois rivais no radar: Israel Adesanya e Islam Makhachev.

Em entrevista ao site ‘MMA Fighting’, Covington sinalizou positivamente para uma eventual superluta contra o campeão até 84 kg, Adesanya. Na opinião do wrestler, o duelo de estilos dos dois o favoreceria caso o seu caminho realmente se cruzasse com o do stiker nigeriano no futuro.

“Acho que essa é uma luta gigante, de alta magnitude (com Adesanya). Gosto do casamento de estilos, sendo sincero. Não acho que ele aguente comigo. Acho que coloco ele para baixo, faço o trabalho completo e quebro ele no octógono. Ele não pode lidar com o rei do cardio. Não está pronto para o meu ‘sex appeal’. Amaria essa luta, campeão contra campeão. EUA contra Nova Zelândia, ou de onde quer que ele seja, vamos fazer isso”, destacou Colby.

Duelo com Islam já ventilado

‘Fominha’, Colby também mira um combate contra o campeão da categoria de baixo, Makhachev – o embate, inclusive, já foi cogitado pelo Ultimate de acordo com o falastrão. Com um histórico de provocações ao mentor de Islam, Khabib Nurmagomedov, ‘Chaos’ destacou que até pensaria na possibilidade de competir com 70 kg para medir forças com o wrestler russo.

“Acho que é uma possibilidade real (lutar com Makhachev). Já houve conversas de bastidores no passado sobre isso, se eu poderia bater 70 kg, porque não sou um meio-médio grande, não corto muito peso, de 6 a 9 kg no máximo. Então sei que nós provavelmente andamos (em off) com o mesmo peso. Ele é um valentão pesado, ele corta todo esse peso para ter vantagem nos leves, porque não há wrestlers que podem lhe causar problema. Então é claro que ele quer ficar nessa categoria, a mesma que seu ‘papai’ Khabib”, provocou Covington.

Número 2 do ranking até 77 kg, Colby Covington não luta há mais de um ano. Sua última apresentação foi em março de 2022. Na ocasião, o americano venceu seu antigo amigo e atual desafeto, Jorge Masvidal, por decisão unânime dos juízes.

Matérias Recentes

Maurício Ruffy revela ter recusado R$ 48 milhões por religião; entenda

No mundo dos esportes, é comum que esportistas de alto nível recebem ofertas de patrocínio,…

25/12/2025

Comentarista do UFC surpreende ao indicar possível próximo rival de Alex Poatan

Atual campeão meio-pesado (93 kg) do UFC, o brasileiro Alex Pereira já deixou claro que…

25/12/2025

Alexander Volkanovski paira sobre Diego Lopes em pôster do UFC 325; confira

Segundo evento numerado programado para a temporada 2026, o UFC 325 teve seu pôster oficial…

25/12/2025

Dana White é intimado a testemunhar em processo antitruste contra o UFC

Maior evento de MMA do mundo, o UFC enfrenta mais um processo judicial antitruste contra…

25/12/2025

Joe Rogan alerta Jake Paul sobre perigos do boxe: “Tem um preço a se pagar”

Comentarista do UFC há muitos anos e apresentador de um dos podcasts de maior sucesso…

25/12/2025

Recordista de nocautes do UFC acusa astro do kickboxing de recusar luta

Ao que tudo indica, o UFC tem planos de reforçar seu plantel de lutadores com…

24/12/2025