UFC

Campeão Volkanovski protagoniza encarada tensa com rival após o UFC 290; veja

Imediatamente após vencer no UFC 290, evento realizado no último sábado (8), em Las Vegas (EUA), Alexander Volkanovski começou a pensar em seu próximo compromisso. O campeão do peso-pena (66 kg) ainda não sabe contra quem vai lutar na sequência, mas, ao que tudo indica, o invicto Ilia Topuria consta em seu radar. Ciente da aproximação de ‘El Matador’ do topo da categoria, o australiano protagonizou um momento tenso com o mesmo logo depois de impressionar na vitória sobre Yair Rodríguez.

Na saída do octógono, Volkanovski, ao avistar Topuria na área destinada aos lutadores do UFC na ‘T-Mobile Arena’, simplesmente convocou o rival para fazer uma encarada (veja abaixo ou clique aqui). Destemido, o prodígio do MMA aceitou o convite feito pelo campeão do peso-pena. Frente a frente, o australiano perguntou se ‘El Matador’ estaria pronto para enfrentá-lo. Por sua vez, Ilia provocou ‘The Great’, o chamando de ‘garoto’ e ‘pequeno’. Com o clima hostil, Volkanovski se afastou de Topuria, mas lhe deu o seguinte aviso, ‘Você pode estar invicto, mas estou vindo te dar a primeira derrota’.

Vale destacar que a animosidade entre os lutadores não é algo novo. Após impressionar na vitória sobre Josh Emmett, em junho, Topuria classificou o campeão do peso-pena do UFC como sua próxima vítima e prometeu acabar com a possível luta no primeiro round. Em resposta, ‘The Great’ minimizou a ascensão do desafeto na categoria e sua qualidade. Com a evidente rivalidade envolvendo os atletas e uma encarada nada amistosa feita, um hipotético duelo fica mais próximo de se tornar realidade, uma vez que a promoção dele já está sendo feita. 

Currículo de Volkanovski e Topuria no MMA

Alexander Volkanovski, de 34 anos, é campeão dominante do peso-pena do UFC e um dos melhores lutadores do MMA atual. O australiano conquistou o cinturão da categoria em 2019 e o defendeu em cinco oportunidades. Seus principais triunfos foram sobre Brian Ortega, Chad Mendes, Chan Sung Jung, José Aldo, Max Holloway (três vezes) e Yair Rodríguez. No esporte desde 2012, ‘The Great’ possui um cartel composto por 26 vitórias e duas derrotas.

Ilia Topuria, de 26 anos, é uma das maiores promessas do MMA. O atleta iniciou sua aventura na modalidade em 2015 e estreou no UFC em 2020. Em sua carreira, ‘El Matador’ disputou 14 lutas e venceu todas, sendo 12 pela via rápida (oito por finalização e quatro por nocaute). Atualmente, o lutador se encontra na nona posição no ranking do peso-pena da companhia. Seus principais triunfos foram Bryce Mitchell, Damon Jackson, Josh Emmett e Ryan Hall.

Matérias Recentes

Tsarukyan detona Paddy Pimblett após derrota para Justin Gaethje: “Pior lutador do UFC”

Para muitos ignorado da disputa pelo cinturão interino dos pesos-leves (70 kg), Arman Tsarukyan nunca…

01/02/2026

Pressão? Khamzat Chimaev provoca Alex Poatan nas redes sociais

Khamzat Chimaev voltou a usar as redes sociais para provocar Alex Pereira e reforçar o…

01/02/2026

Maurício Ruffy embolsa R$ 525 mil por bônus de ‘Performance da Noite’ no UFC 325

A participação de Maurício Ruffy no UFC 325 terminou da melhor maneira possível. Além de…

01/02/2026

UFC 325: Volkanovski vence Diego Lopes, mantém cinturão e iguala recorde de José Aldo

Em seu segundo reinado no peso-pena (66 kg) do Ultimate, Alexander Volkanovski mostrou, neste sábado…

01/02/2026

Maurício Ruffy volta a brilhar e nocauteia Rafael Fiziev no UFC 325

O UFC 325, realizado neste sábado (31), serviu para Maurício Ruffy dar a volta por…

01/02/2026

Xicão passa do 1º round pela primeira vez e vence Tai Tuivasa no UFC 325

Nas nove primeiras lutas de sua carreira no MMA profissional, o gigante brasileiro Tallison Teixeira…

01/02/2026