Além de dominar o peso-pena (66 kg) do UFC, Alexander Volkanovski também é fã de MMA. Com o olhar de quem acompanha o esporte, o australiano faz questão de enaltecer Sean O’Malley, que entra em ação neste sábado (19), em Boston (EUA), contra Aljamain Sterling, campeão do peso-galo (61 kg) da companhia. E, por mais que a tarefa de ‘Sugar’ seja complicada no octógono, ‘The Great’, ao menos, lhe dá um incentivo em forma de elogio.
Em seu canal oficial no ‘YouTube’, Volkanovski classificou O’Malley como um dos melhores strikers da organização. Para a luta principal do UFC 292, ‘Sugar’ é apontado pelas casas de apostas como azarão, mas o australiano dá a entender que ele tem capacidade de surpreender Sterling e chocar o mundo com um nocaute, porque, em seu entendimento, é diferenciado na trocação, sendo criativo, inteligente, preciso e técnico no setor. Inclusive, os números do americano justificam os elogios feitos por ‘The Great’, pois o mesmo possui 16 vitórias no MMA, sendo 11 delas por nocaute.
“Acho que O’Malley é um dos melhores strikers do UFC, principalmente nessa divisão. Sandhagen, Yan, Sterling, Vera, todos são muito talentosos. Acho que ele está lá como um dos melhores quando se trata de trocação, então isso quer dizer alguma coisa. Ele é muito criativo, não lança só golpes chamativos, ele calcula, tem um gerenciamento de distância muito bom, é muito em contra-atacar. Ele é muito bom no ataque, avançando, com ângulos, são coisas de alto nível e ele pode ser muito criativo enquanto faz isso. Ele é perigoso lutando em pé. A trocação dele é muito boa”, declarou o campeão do UFC.
Registro de Volkanovski no MMA
Alexander Volkanovski, de 34 anos, é campeão dominante do peso-pena do UFC e um dos melhores lutadores do MMA atual. O australiano conquistou o cinturão da categoria em 2019 e o defendeu em cinco oportunidades. Seus principais triunfos foram sobre Brian Ortega, Chad Mendes, Chan Sung Jung, José Aldo, Max Holloway (três vezes) e Yair Rodríguez. No esporte desde 2012, ‘The Great’ possui um cartel composto por 26 vitórias e duas derrotas.