Siga-nos
Louis Grasse/PxImages

UFC

Campeão prevê vitória de Max Holloway sobre Yair Rodriguez no UFC Vegas 42

Atual campeão peso-pena (66 kg) do UFC, Alexander Volkanovski, como era de se esperar, estará atento ao combate entre seus rivais de divisão Max Holloway e Yair Rodriguez, que acontece neste sábado (13), na luta principal da edição ‘Vegas 42’. E para o australiano, o duelo – que pode definir o próximo desafiante ao seu cinturão – possui um favorito claro.

Em entrevista ao ‘LynchOnSports’, Volkanovski não se esquivou ao ser questionado sobre seu palpite para a luta entre Holloway e Rodriguez, e apontou a vantagem no papel para o havaiano. Na visão do australiano, a pressão aplicada pelo ex-campeão da categoria em seus combates será um ponto de desequilíbrio diante do estilo do mexicano, mais dependente da manutenção de uma distância específica para impor seu jogo.

“Max Holloway (vai vencer). Eu acho que Max Holloway vai ser demais (para Rodriguez), muita pressão. Yair gosta de lutar na distância e ele é o tipo de cara que se você der espaço para ele se mover, se você ficar parado na frente dele e deixá-lo trabalhar na distância que ele fica confortável, ele parece uma arma absoluta. Mas se você tira isso dele, então ele obviamente vai ter que tentar reajustar as coisas na hora um pouco, e esse não é um ponto forte dele. Então, a pressão que Max trará vai definitivamente complicar para Yair”, analisou Volkanovski.

Números um e três no ranking peso-pena do Ultimate, respectivamente, Max Holloway e Yair Rodriguez se enfrentam neste sábado, no main event do UFC Vegas 42, em Las Vegas (EUA). O vencedor do confronto deve garantir o primeiro lugar na corrida pela vaga de próximo desafiante ao cinturão da categoria, contra o campeão Alexander Volkanovski.

Mais em UFC