Não é segredo que Alexandre Pantoja possui uma imensa admiração por José Aldo. Inclusive, os atletas, ilustres torcedores do Flamengo, foram as principais atrações do UFC 301, evento realizado neste sábado (4), no Rio de Janeiro, e, antes da ação, visitaram Zico, ícone do clube. Como se divertiram no pré-luta e venceram no octógono, o campeão do peso-mosca (57 kg) exaltou a parceria com o ‘Rei do Rio’.
Na coletiva de imprensa pós-UFC 301, Pantoja escancarou a felicidade por ter compartilhado momentos inesquecíveis com Aldo, que retornou ao MMA. No show, ‘The Cannibal’ superou Steve Erceg e defendeu o cinturão dos moscas pela segunda vez por decisão unânime, enquanto Aldo passou por Jonathan Martinez da mesma forma. Como o compatriota descartou se aposentar do esporte, Alexandre comemorou tal decisão e abriu as portas para dividir mais eventos da companhia com ele.
“Quem recebeu a benção do Zico recebeu e ganhou. Tanto eu, quanto o Aldo, mostramos que a benção do Galo é bem dada. O chororô ficou para os outros. Que noite incrível para o UFC e para o Brasil. Estou muito feliz por proporcionar isso para todo mundo. Que noite! O Aldo voltou com tudo, quase nocauteou no finalzinho também. Tenho certeza que ele vai vir com tudo aí. Ele tem muita lenha para queimar ainda”, declarou o campeão do UFC.
Registro de Pantoja no MMA
Alexandre Pantoja é um dos melhores lutadores da história dos moscas no MMA. Antes mesmo de competir no UFC e de se tornar campeão da categoria, o brasileiro já integrava a elite dela. Atualmente, além de liderar a divisão, o atleta também ocupa o décimo lugar no ranking peso-por-peso da companhia. No esporte desde 2007, ‘The Cannibal’ venceu 28 lutas e perdeu cinco vezes. Seus principais triunfos foram sobre Alex Perez, Brandon Moreno (três vezes), Brandon Royval, Manel Kape, Matt Schnell e Steve Erceg.