Tudo indica que Islam Makhachev tem um novo alvo em mente. Atento ao UFC 299, evento realizado no último sábado (9), na Flórida (EUA), o campeão do peso-leve (70 kg) da companhia aprovou a performance de Dustin Poirier e expressou o interesse em enfrentá-lo na sequência.
No show, ‘The Diamond’ se recuperou do revés para Justin Gaethje ao nocautear Benoit St-Denis depois de ter sofrido no primeiro round. Portanto, Makhachev, através de suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), fez questão de elogiar Poirier, que defendeu o terceiro lugar no ranking dos leves. Como o americano mencionou seu nome e pediu para disputar o cinturão da categoria em junho, o campeão aceitou o desafio de pronto, respondendo com um ‘aperto de mãos’ para selar o acordo (veja abaixo ou clique aqui). No momento, o russo está sem adversário.
“Muito impressionante, Poirier“, escreveu o campeão do UFC em sua conta oficial no ‘X’.
Currículo de Makhachev no MMA
Islam Makhachev, de 31 anos, se consolidou como o melhor lutador dos leves do UFC. Atualmente, o russo é o campeão da categoria, lidera o ranking peso-por-peso e possui 13 vitórias seguidas. Em sua trajetória na companhia, o atleta foi apontado como uma espécie de novo Khabib Nurmagomedov, seu amigo, por conta do estilo de luta e dominância no octógono. Seus triunfos mais importantes foram sobre Alexander Volkanovski (duas vezes), Arman Tsarukyan, Bobby Green, Charles ‘Do Bronxs’, Dan Hooker, Davi Ramos, Drew Dober, Gleison ‘Tibau’ e Thiago Moisés.