A poucos dias de sua possível quinta defesa de título dos pesos-moscas (57 kg), Alexandre Pantoja recebeu um presente bastante significativo. Durante o ‘media day’ do UFC 323, na última quarta-feira (3), o campeão da categoria foi surpreendido ao receber a tradicional jaqueta – concedida em homenagem à marca atingida de 50 testes limpos junto ao programa de antidoping do Ultimate. Também escalado para o evento deste sábado, Petr Yan foi outro que recebeu a honraria.
A jaqueta foi entregue em mãos por Jeff Novitzky, vice-presidente sênior de Saúde e Performance de Atletas do UFC. O representante da liga exaltou o exemplo e mérito do campeão brasileiro em ter alcançado o ápice esportivo de forma ‘limpa’. Com o gesto, Pantoja agora reforça o seleto grupo que atingiu tal façanha. Nos últimos anos, atletas como Charles ‘Do Bronxs’, Amanda Nunes, Islam Makhachev, Israel Adesanya, Colby Covington, Deiveson Figueiredo e Glover Teixeira também receberam a honraria e tiveram seus espíritos esportivos exaltados.
“Tudo limpo no UFC 323! Petr Yan e Alexandre Pantoja conquistaram suas jaquetas de 50 testes (limpos) antes de suas lutas pelo título neste final de semana”, destacou o perfil oficial do UFC nas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui).
UFC 323
Após receberem as jaquetas comemorativas pelo ‘jogo limpo’ fora dos octógonos, Pantoja e Yan terão desafios importantes no UFC 323. O campeão brasileiro encara o jovem Joshua Van no ‘co-main event’ do show para confirmar seu posto de detentor de título mais dominante do atual plantel do Ultimate. Já na luta principal, o russo, na condição de desafiante, tenta conquistar mais uma vez o cinturão dos pesos-galos (61 kg). Mas para isso, terá a árdua missão de desbancar Merab Dvalishvili, soberano da categoria e embalado por 14 triunfos seguidos.