UFC

Campeão Kamaru Usman revela quais atletas o fizeram ter medo antes da luta no UFC

No MMA, parte dos lutadores confessa que vai para seus combates temendo o oponente e isso não é diferente com Kamaru Usman, Apesar de ostentar o status de campeão dos meio-médios (77 kg) do UFC desde 2019, o nigeriano admite que, assim como qualquer pessoa, sente medo, mesmo sendo apontado por uma parcela dos fãs como um dos atletas mais dominantes da história do esporte.

Se Usman, no octógono, virou uma espécie de fortaleza, ao participar do programa ‘The Jim Rome Show’, mostrou certa fragilidade. Sem temer a repercussão de seu posicionamento, o campeão dos meio-médios do UFC esbanjou sinceridade ao revelar os dois rivais que o fizeram ter medo antes de atuar. A curiosidade é que os episódios aconteceram recentemente, ou seja, já no período de domínio do nigeriano na categoria. Ao mesmo tempo, ‘The Nigerian Nightmare’ garante que é o sentimento de dúvida que o impulsiona a superar os desafios que tem pela frente.

“6 de novembro, eu estava com medo. Eu estava com medo indo para a segunda luta contra Covington. É claro, eu estava com medo. Indo para a segunda luta contra Masvidal é claro que eu estava com medo cada vez e todas as vezes. É por isso que eu aceito essas lutas. Se eu não sentir que há algum perigo nisso, que não há nenhum medo, qual é o ponto?”, declarou o campeão do UFC.

Kamaru Usman, de 34 anos, é um dos lutadores mais temidos do MMA. O nigeriano estreou pelo UFC em 2015, disputou 15 lutas e venceu todas. Em 2019, o atleta conquistou o título dos meio-médios e defendeu o cinturão em cinco oportunidades. A dominância de ‘The Nigerian Nightmare’ na divisão é tanta, que parte dos fãs e da imprensa especializada o compara com Georges St-Pierre, antigo rei dela. Seus principais triunfos foram sobre Colby Covington (duas vezes), Demian Maia, Gilbert ‘Durinho’, Leon Edwards, Jorge Masvidal (duas vezes), Rafael dos Anjos, Sean Strickland e Tyron Woodley.

Matérias Recentes

Ultimate encaminha Caio Borralho vs Reinier de Ridder para o UFC 326, em março

Aos poucos, o calendário do primeiro trimestre de 2026 do Ultimate vai ganhando forma. E…

16/12/2025

UFC: Recém-contratado, Levi Rodrigues recebe suspensão após flagra em exame antidoping

Invicto no MMA profissional, Levi Rodrigues conquistou uma vaga no UFC após brilhar no ‘Contender…

16/12/2025

Em alta! Manel Kape assume segunda posição do ranking peso-mosca; Melk é ignorado

No último sábado (13), após nocautear Brandon Royval na luta principal do UFC Vegas 112,…

16/12/2025

Anderson Silva explica luta morna com Sonnen: “Ele não viria ao Brasil ser esculhambado”

Em junho de 2024, em São Paulo, Anderson Silva e Chael Sonnen lideraram o card…

16/12/2025

Não chama? Alex Poatan indica ausência em card do UFC na Casa Branca

Dada a expectativa para o UFC Casa Branca, programado para junho de 2026, a tendência…

16/12/2025

Atleta do UFC que defendeu Hitler faz graves acusações contra Topuria

O lutador norte-americano Bryce Mitchell utilizou suas redes sociais nesta segunda-feira (15) para fazer duras…

16/12/2025