UFC

Campeão Kamaru Usman revela quais atletas o fizeram ter medo antes da luta no UFC

No MMA, parte dos lutadores confessa que vai para seus combates temendo o oponente e isso não é diferente com Kamaru Usman, Apesar de ostentar o status de campeão dos meio-médios (77 kg) do UFC desde 2019, o nigeriano admite que, assim como qualquer pessoa, sente medo, mesmo sendo apontado por uma parcela dos fãs como um dos atletas mais dominantes da história do esporte.

Se Usman, no octógono, virou uma espécie de fortaleza, ao participar do programa ‘The Jim Rome Show’, mostrou certa fragilidade. Sem temer a repercussão de seu posicionamento, o campeão dos meio-médios do UFC esbanjou sinceridade ao revelar os dois rivais que o fizeram ter medo antes de atuar. A curiosidade é que os episódios aconteceram recentemente, ou seja, já no período de domínio do nigeriano na categoria. Ao mesmo tempo, ‘The Nigerian Nightmare’ garante que é o sentimento de dúvida que o impulsiona a superar os desafios que tem pela frente.

“6 de novembro, eu estava com medo. Eu estava com medo indo para a segunda luta contra Covington. É claro, eu estava com medo. Indo para a segunda luta contra Masvidal é claro que eu estava com medo cada vez e todas as vezes. É por isso que eu aceito essas lutas. Se eu não sentir que há algum perigo nisso, que não há nenhum medo, qual é o ponto?”, declarou o campeão do UFC.

Kamaru Usman, de 34 anos, é um dos lutadores mais temidos do MMA. O nigeriano estreou pelo UFC em 2015, disputou 15 lutas e venceu todas. Em 2019, o atleta conquistou o título dos meio-médios e defendeu o cinturão em cinco oportunidades. A dominância de ‘The Nigerian Nightmare’ na divisão é tanta, que parte dos fãs e da imprensa especializada o compara com Georges St-Pierre, antigo rei dela. Seus principais triunfos foram sobre Colby Covington (duas vezes), Demian Maia, Gilbert ‘Durinho’, Leon Edwards, Jorge Masvidal (duas vezes), Rafael dos Anjos, Sean Strickland e Tyron Woodley.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024