UFC

Campeão interino dos galos, Petr Yan provoca Dillashaw: “Velho trapaceiro”

Ao que parece, Petr Yan não se importa em ampliar sua lista de inimizades no UFC. Não é segredo que o dono do cinturão interino do peso-galo (61 kg) da companhia é rival declarado de Aljamain Sterling, campeão linear, mas, agora, volta seus ataques para TJ Dillashaw. Embalado com o triunfo sobre Cory Sandhagen, na edição de número 267, realizada em outubro, em Abu Dhabi (EAU), o russo provocou o antigo rei da divisão.

É bem verdade que após conquistar o cinturão interino do peso-galo do UFC, Yan deve ter pela frente sua tão sonhada revanche com Sterling, mas, caso o mesmo não possa lutar por conta da lesão no pescoço, já prepara o terreno para medir forças com Dillashaw. Tanto que, em suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), o russo fez questão de lembrar do polêmico episódio de doping protagonizado por ‘Viper’. Em 2019, o veterano decidiu se aventurar no peso-mosca (57 kg), porém foi nocauteado por Henry Cejudo em segundos e ainda testou positivo para a substância proibida ‘EPO’.

Dessa forma, a USADA (agencia antidoping norte-americana) aplicou uma suspensão de dois anos no atleta. No duelo que marcou seu retorno ao MMA, realizado em julho, ‘Viper’, de 35 anos, superou Sandhagen, voltou a se aproximar de disputar o título do peso-galo do UFC, mas lesionou o joelho e passou por uma cirurgia. Atento ao que acontece na divisão, Yan se aproveitou do quadro para atacar o possível rival. Vale lembrar que, antes mesmo de chegar ao estrelato na companhia, o russo já expressava o interesse em lutar contra Dillashaw.

“Como está indo sua recuperação, velho trapaceiro?”, escreveu o campeão interino do peso-galo do UFC em sua conta oficial no ‘Twitter’.

Petr Yan, de 28 anos, protagonizou uma ascensão meteórica no UFC. O russo estreou na organização em 2018, venceu as sete primeiras lutas que disputou e conquistou o lugar mais alto do peso-galo dois anos depois. Na ocasião, o atleta nocauteou José Aldo, no quinto round, em duelo realizado em Abu Dhabi (EAU).

Contudo, na sequência, Yan colocou tudo a perder ao aplicar um golpe ilegal em Aljamain Sterling, seu único revés na empresa. Agora, o russo está de volta ao caminho vitorioso e próximo de enfrentar o desafeto pela segunda vez no octógono. Seu cartel é composto por 16 triunfos, com destaque para os nomes de Cory Sandhagen, Jimmie Rivera, John Dodson, José Aldo, Magomed Magomedov e Urijah Faber, e duas derrotas.

Matérias Recentes

Edson Barboza faz campanha por luta pelo cinturão BMF contra Max Holloway

Crítico do denominado ‘trash talk’, Edson Barboza evita alfinetar ou provocar adversários para conseguir lutas…

16/05/2024

Casamento secreto no UFC! Luana Pinheiro revela união com Matheus Nicolau

No início desta temporada, Luana Pinheiro viveu um importante momento de sua vida pessoal, revelado…

16/05/2024

Evento estelar! Dana anuncia lutas dos campeões Aspinall e Edwards no UFC Manchester

Nesta quinta-feira (16), Dana White acabou com o mistério e, através das redes sociais (veja…

16/05/2024

Empolgado com vitória, Moicano detona estrela do boxe e reforça desafio a Pimblett

Renato 'Moicano' vive grande fase na carreira e aproveita as oportunidades que surgem. Na última…

16/05/2024

Strickland acusa Borrachinha de não assinar contrato de luta e ataca: “Achei que seria homem”

Um dos lutadores mais polêmicos da atualidade, Sean Strickland constantemente se mostra disposto a causar…

16/05/2024

Moicano aprova estreia vitoriosa em evento de grappling do UFC: “Pode virar minha casa”

Às vésperas de competir no UFC Fight Pass Invitational 7, na última quarta-feira (15), em…

16/05/2024