UFC

Campeão, Edwards desdenha do trash talk de Belal e promete surra no UFC Manchester

Em julho, Leon Edwards, campeão dos meio-médios (77 kg) do UFC, vai atuar em casa, em Manchester (ING), e visa fazer bonito. Diante dos seus fãs, o britânico colocará o cinturão da categoria em jogo pela terceira vez, contra Belal Muhammad, e não parece preocupado com o que o rival tem a lhe oferecer em combate.

Dono de uma sequência invicta de dez lutas (nove vitórias e um ‘no contest’), o americano demorou para conseguir disputar o cinturão do UFC, acusou ‘Rocky’ de dificultar a realização do duelo e passou a provocá-lo nas redes sociais, jurando destruí-lo no octógono. Em resposta, Edwards, em entrevista ao site ‘MMA Fighting’, fez pouco caso de Belal ao rir do ‘trash talk’ e das ameaças. Confiante após consolidar seu reinado no peso contra Kamaru Usman e Colby Covington, o britânico promete castigar o desafeto e encerrar a rivalidade de uma vez por todas.

“Quando Belal fez isso com alguém? Ele está apenas falando. Vou deixá-lo falar e fazer seus memes e tweets, mas todo mundo sabe que ele não está no meu nível. Esses são apenas os fatos. Ele melhorou. Eu também. O jogo tem níveis e realmente acredito que estou níveis acima dele. Em julho, vou mostrar isso. Preciso finalizar. Sinto que qualquer coisa que não seja nocaute ou finalização não é suficiente. Toda essa m*** que esse cara falou, ele merece uma surra. Sinto que ele vai levar uma surra. Nunca perdi uma luta no Reino Unido, em casa. Trago essa confiança comigo e de ser campeão. Ele pode melhorar o quanto quiser, mas é muito fácil de acertar. A cabeça dele está bem ali. Ele vai levar muitos golpes. Quero acabar com ele”, declarou o atleta.

Registro de Edwards no MMA

Leon Edwards, de 32 anos, sempre figurou na elite dos meio-médios do UFC e, finalmente, alcançou o topo da divisão em 2022. Como campeão da categoria, o britânico realizou duas defesas de cinturão. Atualmente, além de liderar o peso, ‘Rocky’ ocupa o terceiro lugar no ranking peso-por-peso da companhia e é dono de uma sequência invicta de 13 lutas (12 vitórias e um ‘no contest’). Seus principais triunfos foram sobre Albert Tumenov, Colby Covington, Donald Cerrone, Gunnar Nelson, Kamaru Usman (duas vezes), Nate Diaz, Rafael dos Anjos e Vicente Luque.

Matérias Recentes

Igor Severino recebe suspensão de nove meses após morder André Mascote

Igor Severino fez de sua estreia no UFC sua última luta na organização. Em março,…

25/06/2024

Tsarukyan recebe multa e suspensão de nove meses após agredir fã no UFC 300

Há pouco mais de dois meses, Arman Tsarukyan se envolveu em uma confusão momentos antes…

25/06/2024

Lutador ‘apaga’ e sofre lesão no braço após árbitro não perceber sinal de desistência; veja

Uma cena forte aconteceu durante a realização de uma luta de grappling na Holanda. No…

25/06/2024

Tragédia! Lenda do boxe, Roy Jones Jr lamenta morte do filho: “Tirou a própria vida”

Ícone do boxe nos anos 90 e 2000, Roy Jones Jr passa um momento devastador…

25/06/2024

Russo invicto desafia Michel Pereira para luta no UFC

Sharabutdin Magomedov está dando o que falar no UFC e esbanja confiança quanto ao seu…

25/06/2024

Caio Borralho expressa interesse em lutar contra Robert Whittaker no UFC

Em alta no Ultimate, Caio Borralho está atento ao que acontece no peso-médio (84 kg).…

25/06/2024