UFC

Campeão, Du Plessis minimiza presença de Poatan no corner de Strickland no UFC 312

No dia 9 de fevereiro, na Austrália, Dricus du Plessis vai colocar o cinturão do peso-médio (84 kg) do UFC em jogo pela segunda vez. Na luta principal do evento de número 312 da empresa, o sul-africano vai enfrentar Sean Strickland novamente. Inclusive, o americano terá o reforço de Alex Pereira em seu córner no aguardado confronto. Contudo, se engana quem pensa que ‘Stillknocks’ está preocupado com a presença do brasileiro no octógono para apoiar seu oponente.

Pelo contrário, o campeão peso-médio do UFC tratou de minimizar a presença do dono do título dos meio-pesados (93 kg) da companhia no córner de Strickland. De acordo com Du Plessis, a parceria dos atletas, que se tornou recorrente e virou amizade, não será efetiva no octógono, já que a comunicação entre eles estará comprometida por conta da barreira linguística.

Outro ponto que faz o sul-africano minimizar a presença de ‘Poatan’ no córner de ‘Tarzan’ é o retrospecto. Na luta realizada em janeiro de 2024, Dricus superou o rival por decisão dividida, com o brasileiro do lado oposto no octógono. Na ocasião, o atleta encerrou o reinado do ‘bad boy’ nos médios e, consequentemente, iniciou o próprio. Com tal experiência, Du Plessis se mostra confiante de que tornará o americano seu freguês.

“Ele estava no córner na primeira luta também. Eles nem falam a mesma língua, isso realmente não faz muita diferença. Strickland não entende seu próprio treinador e ele também é americano. Como ele vai entender Alex?“, declarou o campeão do UFC em entrevista ao canal do ‘YouTube’ ‘SHAK MMA’.

Registro de Du Plessis no MMA

Dricus du Plessis, de 31 anos, é campeão do peso-médio do UFC e o sétimo colocado no ranking peso-por-peso. O sul-africano está invicto na organização, com oito vitórias. No MMA desde 2013, o atleta foi campeão do KSW e construiu um cartel composto por 22 vitórias, sendo 20 pela via rápida (11 por finalização e nove por nocaute), e duas derrotas. Seus resultados mais expressivos foram sobre Darren Till, Derek Brunson, Israel Adesanya, Robert Whittaker, Roberto Soldic e Sean Strickland.

Matérias Recentes

UFC 325: Maurício Ruffy aparece como zebra nas apostas contra Rafael Fiziev

Depois de um começo avassalador no maior evento de MMA do mundo, com direito a…

10/01/2026

Duelo brasileiro! Virna Jandiroba e Tabatha Ricci se enfrentam no UFC Vegas 115

Um duelo 100% verde-amarelo promete estremecer o octógono do UFC Vegas 115, no próximo dia…

10/01/2026

Sem luta marcada, Alex Poatan mostra rotina intensa de treinos; veja

Alex Pereira voltou a movimentar as redes sociais nesta sexta-feira (9). Por meio da ferramenta…

10/01/2026

Sem trégua? Jon Jones critica postura de Daniel Cormier em reality show

Jon Jones voltou a comentar sobre sua histórica rivalidade com Daniel Cormier em entrevista ao…

10/01/2026

Charles Do Bronx surge como azarão para luta pelo cinturão BMF contra Max Holloway

Programado para o dia 7 de março, o confronto entre Charles Oliveira e Max Holloway,…

10/01/2026

Perderam a linha! Paddy Pimblett e Dan Hooker baixam o nível em discussão

Uma nova rivalidade no peso-leve (70 kg) do UFC surgiu nesta sexta-feira (9). Números 5…

09/01/2026