UFC

Campeão, Du Plessis minimiza presença de Poatan no corner de Strickland no UFC 312

No dia 9 de fevereiro, na Austrália, Dricus du Plessis vai colocar o cinturão do peso-médio (84 kg) do UFC em jogo pela segunda vez. Na luta principal do evento de número 312 da empresa, o sul-africano vai enfrentar Sean Strickland novamente. Inclusive, o americano terá o reforço de Alex Pereira em seu córner no aguardado confronto. Contudo, se engana quem pensa que ‘Stillknocks’ está preocupado com a presença do brasileiro no octógono para apoiar seu oponente.

Pelo contrário, o campeão peso-médio do UFC tratou de minimizar a presença do dono do título dos meio-pesados (93 kg) da companhia no córner de Strickland. De acordo com Du Plessis, a parceria dos atletas, que se tornou recorrente e virou amizade, não será efetiva no octógono, já que a comunicação entre eles estará comprometida por conta da barreira linguística.

Outro ponto que faz o sul-africano minimizar a presença de ‘Poatan’ no córner de ‘Tarzan’ é o retrospecto. Na luta realizada em janeiro de 2024, Dricus superou o rival por decisão dividida, com o brasileiro do lado oposto no octógono. Na ocasião, o atleta encerrou o reinado do ‘bad boy’ nos médios e, consequentemente, iniciou o próprio. Com tal experiência, Du Plessis se mostra confiante de que tornará o americano seu freguês.

“Ele estava no córner na primeira luta também. Eles nem falam a mesma língua, isso realmente não faz muita diferença. Strickland não entende seu próprio treinador e ele também é americano. Como ele vai entender Alex?“, declarou o campeão do UFC em entrevista ao canal do ‘YouTube’ ‘SHAK MMA’.

Registro de Du Plessis no MMA

Dricus du Plessis, de 31 anos, é campeão do peso-médio do UFC e o sétimo colocado no ranking peso-por-peso. O sul-africano está invicto na organização, com oito vitórias. No MMA desde 2013, o atleta foi campeão do KSW e construiu um cartel composto por 22 vitórias, sendo 20 pela via rápida (11 por finalização e nove por nocaute), e duas derrotas. Seus resultados mais expressivos foram sobre Darren Till, Derek Brunson, Israel Adesanya, Robert Whittaker, Roberto Soldic e Sean Strickland.

Matérias Recentes

Anderson Silva aposta na movimentação para derrotar ex-campeão do UFC no boxe

Um dos maiores ícones dos esportes de combate, Anderson Silva volta a competir nesta sexta-feira…

19/12/2025

Netflix? Saiba como assistir as lutas de boxe de Anderson Silva e do youtuber Jake Paul

A temporada do UFC e das principais ligas de MMA já se encerraram em 2025.…

19/12/2025

Melquizael Costa projeta duelo futuro contra Jean Silva no UFC: “Vou enfiar a porrada”

Embalado por cinco vitórias consecutivas no UFC, Melquizael Costa vive possivelmente o melhor momento de…

18/12/2025

Anderson Silva e Jake Paul batem o peso e confirmam lutas de boxe contra ex-campeões

Na tarde desta quinta-feira (18), em Miami (EUA), a Most Valuable Promotions realizou a pesagem…

18/12/2025

Campeão da PFL e pupilo de Khabib, russo recebe um ano de suspensão por doping

Outro grande nome do MMA profissional foi flagrado pela política antidoping na última quarta-feira (17).…

18/12/2025

Aos 50 anos, Anderson Silva descarta aposentadoria: “A luta é o meu ar”

Em junho de 2024, na luta principal da primeira edição do ‘Spaten Fight Night’, Anderson…

18/12/2025