Siga-nos
Louis Grasse/PxImages

UFC

Campeão dos penas do UFC, Volkanovski parabeniza Holloway e Rodríguez por batalha

O duelo envolvendo Max Holloway e Yair Rodríguez foi tão bom, que também se destacou aos olhos de Alexander Volkanovski. No último sábado (13), os protagonistas do UFC Vegas 42 ofereceram aos fãs uma verdadeira batalha de 25 minutos, com direito a muita trocação e intensidade no octógono. Não à toa, a luta entre os tops do peso-pena (66 kg) ganhou o bônus de ‘melhor da noite’ e o campeão da categoria aprovou.

Em suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), Volkanovski parabenizou Holloway e Rodríguez pelo alto nível de atuação que apresentaram na luta principal do UFC Vegas 42. Apesar dos atletas estarem de olho, justamente, no título do peso-pena da companhia, o campeão da categoria ignorou tal fato e se comportou como um grande fã de artes marciais ao enaltecer os protagonistas da ação. Agora, a expectativa de parte da comunidade do MMA é que o australiano coloque o cinturão em jogo pela terceira vez contra ‘Blessed’, rival que já derrotou em duas oportunidades e que acabou de elogiar.

“Grande luta! Muito competitiva, bom trabalho, rapazes”, escreveu o campeão do UFC em sua conta oficial no ‘Twitter’.

Alexander Volkanovski, de 33 anos, protagonizou uma trajetória impressionante para se tornar campeão do peso-pena do UFC. ‘The Great’ estreou pela organização em 2016, conquistou o título três anos depois, realizou dez lutas e venceu todas. Apesar do reinado do australiano na divisão ser recente, o atleta possui triunfos expressivos sobre Brian Ortega, Chad Mendes, José Aldo e Max Holloway (duas vezes) e já disputa o status de melhor lutador da história da categoria.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em UFC