UFC

Campeão dos moscas, Pantoja minimiza provocação de rival estreante no UFC

Neste sábado (7), em Las Vegas (EUA), Alexandre Pantoja terá mais um compromisso de extrema importância em sua carreira. Na luta principal do UFC 310, o brasileiro vai colocar o cinturão do peso-mosca (57 kg) em jogo pela terceira vez, agora contra Kai Asakura, estreante na companhia. E se engana quem pensa que o veterano não leva o desafio a sério. Pelo contrário, o comprometimento do campeão com o duelo e com a categoria é tanto, que até minimiza a provocação do japonês.

Conhecido por ser um atleta empolgante e popular, Asakura afirmou que sua vitória seria mais vantajosa para o UFC, pois assim o peso-mosca viveria uma nova fase. Vale destacar que o japonês chegou com pompa ao Ultimate por conta do sucesso que fez no Rizin, se tornando um dos principais lutadores asiáticos. É bem verdade que parte dos fãs considerou a declaração de Kai um tanto quanto ousada.

Contudo, Pantoja mostrou que não se irritou com a postura do rival. Veterano do esporte e conhecedor dos moscas, o campeão classificou o japonês como uma boa contratação feita pelo UFC. Contudo, o brasileiro frisou que, por mais que Asakura esteja disposto a provar seu valor, a pressão de lutar na maior liga do esporte existe e pode afetá-lo, ainda mais por ele ser estreante. Portanto, Alexandre visa fazer uso de sua experiência para roubar o holofote do mesmo.

“Se ele estiver certo, acho que isso é bom, porque, para mim, será melhor. Ele luta muito bem, oferece muito entretenimento, mas, nesse alto nível do UFC, é muito difícil. Ele lutou contra nomes muito bons, mas, no UFC, é diferente. Acho que para ele, é uma motivação vir para o UFC e ter tudo assim, porque ele é uma grande estrela. Ele sabe como ser uma estrela no Japão. Agora, ele tem a oportunidade de ser uma estrela global e isso me deixa mais animado, ter a oportunidade de lutar contra um cara como ele”, declarou o atleta em entrevista ao site ‘MMA Junkie’.

Registro de Pantoja no MMA

Alexandre Pantoja, de 34 anos, é um dos melhores lutadores da história dos moscas no MMA. Antes mesmo de competir no UFC e de se tornar campeão da categoria, o brasileiro já integrava a elite dela. Atualmente, além de liderar a divisão, o atleta também ocupa o 11º lugar no ranking peso-por-peso da companhia. No esporte desde 2007, ‘The Cannibal’ venceu 28 lutas e perdeu cinco vezes. Seus principais triunfos foram sobre Alex Perez, Brandon Moreno (três vezes), Brandon Royval, Manel Kape, Matt Schnell e Steve Erceg.

Matérias Recentes

McGregor reforça rumor sobre bolsa de R$ 1,5 bilhão para encarar Logan Paul

Ainda sem novo compromisso agendado para voltar a competir no octógono do UFC, Conor McGregor…

06/01/2025

Empresário crava Ankalaev como próximo rival de Alex Poatan no UFC

O destino de Alex Pereira ainda não foi traçado pelo UFC. Consequentemente, Magomed Ankalaev -…

06/01/2025

Ex-campeão do UFC remove prótese ocular e tira sarro de rival: “Te venci com um olho”

Em janeiro de 2013, Michael Bisping sofreu um dano irreparável enquanto competia no UFC. Depois…

06/01/2025

De olho em revanche, O’Malley declara torcida para Merab contra primo de Khabib no UFC 311

Em meados de dezembro, Sean O’Malley anunciou que se afastaria das redes sociais por tempo…

06/01/2025

Joe Rogan afirma que Jon Jones teria pedido quase R$ 200 milhões para enfrentar Aspinall

Responsável por conduzir o maior podcast do mundo na atualidade, Joe Rogan é, inegavelmente, uma…

05/01/2025

Com 26 brasileiras, GFL apresenta seu plantel feminino às vésperas do draft; conheça o elenco

No dia 24 de janeiro será realizado o ‘draft’ da Global Fight League, onde serão…

05/01/2025