UFC

Campeão dos moscas, Pantoja aprova rival no UFC Rio e revela diferencial para vencer

Alexander Pantoja pediu e teve seu desejo atendido pelo UFC. Em maio, o campeão do peso-mosca (57 kg) da companhia vai liderar a edição da companhia no Rio de Janeiro contra Steve Erceg. É bem verdade que parte da comunidade do MMA ficou em choque pelo fato do australiano, décimo colocado no ranking da categoria, ser o escolhido da empresa para ser o desafiante ao título, mas o brasileiro não se mostrou surpreso.

Em entrevista ao perfil oficial do UFC Brasil no ‘Instagram’ (veja abaixo ou clique aqui), Pantoja aprovou Erceg como oponente e o elogiou. Estudioso do MMA, o campeão dos moscas aponta que, por mais que o australiano seja desconhecido para o grande público, o mesmo representa uma ameaça, pois, além de ser completo e grande para o peso, chega para o duelo sem qualquer pressão. Mas, mesmo respeitando ‘Astroboy’, o brasileiro esbanja confiança para o compromisso e revela sua principal arma para defender o cinturão da categoria pela segunda vez. 

“É engraçado, porque foi praticamente o que pedi. Estava brincando que queria um adversário meio desconhecido e me vem esse cara, que pega duro. Até falei, ‘Tomara que esse cara suba de categoria, porque é enorme’. Aí cai ele para mim, mas falo isso brincando. É um adversário duríssimo. Acredito que, nesse momento, ele é mais difícil que o Royval, que o Moreno, porque é um cara que vem lá de trás, sem nada a perder, é o número dez do ranking, vem fresco na categoria. A única coisa contra, é que acho que tenho mais experiência de luta. Acredito que isso será usado por mim no octógono“, declarou o campeão do UFC.

Registro de Pantoja no MMA

Alexandre Pantoja, de 33 anos, é um dos melhores lutadores da história dos moscas no MMA. Antes mesmo de competir no UFC e de se tornar campeão da categoria, o brasileiro já integrava a elite dela. Atualmente, além de liderar a divisão, o atleta também ocupa o décimo lugar no ranking peso-por-peso da companhia. No esporte desde 2007, ‘The Cannibal’ venceu 27 lutas e perdeu cinco vezes. Seus principais triunfos foram sobre Alex Perez, Brandon Moreno (três vezes), Brandon Royval, Manel Kape e Matt Schnell.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024