O atual momento de Jan Blachowicz é tão mágico, que o atleta busca aproveitá-lo ao máximo. Recentemente, o polonês realizou sua primeira defesa de cinturão dos meio-pesados (93 kg) ao vencer a superluta contra Israel Adesanya, no UFC 259, evento realizado em Las Vegas (EUA), mudou de patamar no MMA e revelou um planejamento ousado para o futuro.
Em entrevista ao site ‘BJPenn.com’, Blachowicz adiantou que está em contagem regressiva para trocar os meio-pesados pelo peso-pesado. Vale lembrar que o polonês, constantemente, flerta com a ideia de se aventurar na categoria mais poderosa do esporte. De acordo com ‘Blacho’, um dos motivos é a dificuldade para atingir os 93 kg, aos 37 anos. Outro ponto é Jon Jones. Como Blachowicz expressou o interesse em enfrentar o rival americano, o hipotético duelo pode acontecer na nova divisão.
“Duas, talvez mais três defesas de título. Veremos. Talvez o UFC me dê uma boa oferta, talvez seja mais cedo. Se houvesse uma oportunidade de obter uma chance pelo título imediatamente, seria o melhor para mim. Eu também trabalharia meu caminho para o topo, mas isso é no futuro”, declarou o campeão do UFC.
Antes de trocar os meio-pesados pelo peso-pesado, a imprensa especializada especula que Jan Blachowicz coloque o cinturão da categoria em jogo pela segunda vez, diante de Glover Teixeira. Tanto o polonês, quanto Dana White se mostraram favoráveis ao duelo contra o brasileiro. Caso o embate seja oficializado pela organização, vai colocar frente a frente os dois atletas mais velhos do top-15 da divisão.