UFC
Campeão dos meio-médios, Edwards expressa interesse em disputar título dos médios do UFC
-
por
Rodrigo Tannuri
Neste sábado (27), em Manchester (ING), Leon Edwards colocará o cinturão dos meio-médios (77 kg) contra Belal Muhammad, na luta principal do UFC 304, e já pensa além. Caso consiga exercer o favoritismo por lutar em casa, o britânico adianta seu grandioso planejamento para a sequência.
Visando a grandeza no MMA, Edwards expressou o interesse em disputar o cinturão do peso-médio (84 kg). Inclusive, o britânico é apenas um dos diversos campeões da companhia que visam conquistar títulos de diferentes categorias simultaneamente.
Vale pontuar que ‘Rocky’ declarou que, após enfrentar Belal e possivelmente vencer, não teria lutas importantes a fazer nos meio-médios. Portanto, caso consiga defender a cinta pela terceira vez, Leon se julga dominante o suficiente no peso e apto para tentar a sorte nos médios.
“Eu gostaria de conquistar o segundo cinturão, subindo para o peso-médio. Acho que sou grande o suficiente para fazer isso. Esse é um dos meus sonhos”, declarou o campeão do UFC no ‘media day’ do UFC 304.
Registro de Edwards no MMA
Leon Edwards, de 32 anos, sempre figurou na elite dos meio-médios do UFC e alcançou o topo da categoria em 2022. Como campeão, o britânico realizou duas defesas de título. ‘Rocky’ também é o quarto colocado no ranking peso-por-peso da companhia.
Atualmente, Edwards é dono de uma sequência invicta de 13 lutas (12 vitórias e um ‘no contest’) no UFC. Seus principais triunfos foram sobre Colby Covington, Donald Cerrone, Kamaru Usman (duas vezes), Nate Diaz, Rafael dos Anjos e Vicente Luque.
Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.