Siga-nos
Leon Edwards posa com o cinturão dos meio-médios do UFC.
Edwards vai colocar o cinturão dos meio-médios do UFC em jogo pela terceira vez - Alejandro Salazar/AgFight

UFC

Campeão dos meio-médios, Edwards anuncia próxima defesa de título no UFC 300

Leon Edwards defendeu o cinturão dos meio-médios (77 kg) do Ultimate pela segunda vez, em dezembro, e já informou qual será seu próximo passo na empresa. No último sábado (30), o campeão da categoria compareceu ao estádio ‘Villa Park’, na Inglaterra, foi homenageado no intervalo do jogo de futebol entre Aston Villa e Burnley e anunciou sua presença no UFC 300, evento programado para acontecer em abril, em Las Vegas (EUA).

Apesar do anúncio feito por Edwards, não se sabe quem será seu adversário. De todo modo, Dana White ainda não oficializou o atleta lutando no UFC 300. Atualmente, o britânico se encontra no auge da confiança, já que, como detentor do cinturão dos meio-médios, possui vitórias expressivas sobre Kamaru Usman e Colby Covington. Inclusive, ‘Rocky’, em alta no MMA, escancara o interesse em subir para o peso-médio (84 kg), pois sonha em ser campeão duplo do Ultimate. Caso siga na divisão, a expectativa dos fãs é que Leon possa ter como oponente Belal Muhammad, Shavkat Rakhmonov ou até mesmo Islam Makhachev, líder do peso-leve (70 kg).

“Vou defender meu cinturão em abril, no UFC 300, em Las Vegas novamente. Então, espero que no verão, eu consiga lutar em casa, em Birmingham, no Villa Park. Estou conversando com o UFC e espero que possamos fazer isso”, declarou o campeão do UFC, no estádio, em registro disponibilizado pelo perfil ‘MMA Orbit’.

Registro de Edwards no MMA

Leon Edwards, de 32 anos, sempre figurou na elite dos meio-médios do UFC e, finalmente, alcançou o topo da divisão em 2022. Como campeão da categoria, o britânico realizou duas defesas de cinturão. Atualmente, além de liderar o peso, ‘Rocky’ ocupa o quarto lugar no ranking peso-por-peso da companhia. Seus principais triunfos foram sobre Albert Tumenov, Colby Covington, Donald Cerrone, Gunnar Nelson, Kamaru Usman (duas vezes), Nate Diaz, Rafael dos Anjos e Vicente Luque.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em UFC