UFC

Campeão dos leves, Makhachev mede forças com Poirier no UFC 302 em junho

Islam Makhachev pediu e teve seu desejo atendido pelo Ultimate. Na coletiva de imprensa pós-UFC 300, realizada no último sábado (13), Dana White anunciou que o campeão do peso-leve (70 kg) colocará o cinturão em jogo pela terceira vez contra Dustin Poirier na edição de número 302 da companhia, programada para acontecer em junho (1º), em Nova Jersey (EUA).

Curiosamente, os atletas concordaram em se enfrentar antes mesmo do cartola oficializar o duelo. Como Charles ‘Do Bronxs’ e Justin Gaethje foram derrotados no UFC 300, não houve impedimento para a luta Makhachev vs Poirier virar realidade. O russo vai embalado e no auge da confiança para o compromisso, já que é dono de uma sequência de 13 vitórias. Já o americano, ex-campeão interino do peso-leve, vai disputar o cinturão linear da categoria pela terceira vez, após nocautear Benoit Saint Denis, em março.

Registros de Makhachev e Poirier no MMA

Islam Makhachev, de 32 anos, se consolidou como o melhor lutador dos leves do UFC. Atualmente, o russo é o campeão da categoria, lidera o ranking peso-por-peso e possui 13 vitórias seguidas. Em sua trajetória na companhia, o atleta foi apontado como uma espécie de novo Khabib Nurmagomedov, seu amigo, por conta do estilo de luta e dominância no octógono. Seus triunfos mais importantes foram sobre Alexander Volkanovski (duas vezes), Arman Tsarukyan, Bobby Green, Charles ‘Do Bronxs’, Dan Hooker, Davi Ramos, Drew Dober, Gleison ‘Tibau’ e Thiago Moisés.

Dustin Poirier, de 35 anos, é ex-campeão interino do peso-leve do UFC e um dos atletas mais condecorados na história da categoria. No MMA desde 2009, ‘The Diamond’ venceu nomes importantes como Anthony Pettis, Benoit Saint Denis, Conor McGregor (duas vezes), Eddie Alvarez, Jim Miller, Justin Gaethje, Max Holloway (duas vezes) e Michael Chandler. Atualmente, o americano é o terceiro colocado no ranking da divisão e possui um cartel composto por 30 triunfos, sendo 23 pela via rápida (15 por nocaute e oito por finalização), oito derrotas e um ‘no contest’ (sem resultado).

Matérias Recentes

Tyson Fury reclama da pontuação dos juízes em derrota para Oleksandr Usyk

Mesmo se mostrando contrário à implementação de Inteligência Artificial na pontuação de lutas de boxe,…

23/12/2024

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024