Siga-nos
Louis Grasse/PxImages

UFC

Campeão dos leves, Islam Makhachev zomba de Paddy Pimblett após provocação no UFC

Campeão do peso-leve (70 kg) do UFC, Islam Makhachev não deixou barato a provocação feita por Paddy Pimblett. Antes de enfrentar Jared Gordon, no último sábado (10), em Las Vegas (EUA), ‘The Baddy’ afirmou que daria ao russo uma luta mais difícil do que Charles Oliveira lhe ofereceu em outubro, em Abu Dhabi (EAU). Como o britânico encontrou dificuldade para superar ‘Flash’ no octógono, o amigo de Khabib Nurmagomedov respondeu.

Através de um post em suas redes sociais (já apagado), Makhachev zombou de Pimblett por conta de sua recente atuação no UFC. No duelo contra Gordon, ‘The Baddy’ saiu do octógono como vencedor por decisão unânime, mas, de acordo com parte dos fãs, demais lutadores e personalidades do MMA, perdeu claramente. Como foi alvo do ‘trash talk’ do britânico no pré-luta, o campeão do peso-leve indicou que não ficou impressionado com a performance dele, tampouco o classificou como uma ameaça ao seu reinado na categoria. Não satisfeito, Islam crava que Paddy só o derrota em um possível combate se receber a mesma ajuda dos juízes laterais de seu último confronto, em Las Vegas.

“Se a luta acontecer em Nevada, ele tem chance de me vencer no placar dos juízes”, escreveu o campeão do UFC em sua conta oficial no ‘Twitter’.

Islam Makhachev, de 31 anos, se consolidou como o melhor lutador do peso-leve do UFC. Atualmente, o russo é o campeão da categoria e possui 11 vitórias seguidas. Em sua trajetória na companhia, o atleta foi apontado por parte da comunidade do MMA como uma espécie de novo Khabib Nurmagomedov, seu amigo e parceiro de treino, por conta do estilo de luta e dominância no octógono. Seus triunfos mais importantes foram sobre Arman Tsarukyan, Bobby Green, Charles ‘Do Bronx’, Dan Hooker, Davi Ramos, Drew Dober, Gleison ‘Tibau’ e Thiago Moisés.

Reprodução/Twitter

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em UFC