UFC

Campeão dos leves do UFC, ‘Do Bronx’ aceita desafio feito por McGregor: “Estou pronto”

Charles Oliveira vive fase tão mágica no MMA, que está próximo de realizar a luta dos seus sonhos. No UFC 269, show que aconteceu no último sábado (11), em Las Vegas (EUA), o brasileiro defendeu o título do peso-leve (70 kg) pela primeira vez ao finalizar Dustin Poirier no terceiro round e, com isso, mudou de patamar no esporte. Tanto que Conor McGregor pediu para enfrentar o campeão da categoria já na sequência. Como não poderia ser diferente, ‘Do Bronx’ respondeu imediatamente.

Nesta segunda-feira (13), ‘Notorious’ utilizou suas redes sociais, perguntou quando lutaria contra o campeão do peso-leve do UFC e lembrou que o possível duelo será o seu segundo enfrentando um brasileiro valendo o cinturão da companhia. Através da mesma plataforma (veja abaixo ou clique aqui), Charles mostrou disposição, ignorou Justin Gaethje e aceitou lutar com McGregor.

Empolgado com o início de seu reinado na categoria, ‘Do Bronx’ sugeriu que o combate com o astro irlandês seja marcado o quanto antes, mesmo com este ainda em recuperação por conta de uma lesão sofrida na perna, em julho. Vale lembrar que, antes de alcançar o lugar mais alto da divisão, o brasileiro, constantemente, expressava seu interesse em medir forças com McGregor e, ao contrário de seus rivais, lançava desafios respeitosos. Agora, como Charles é dono do cinturão do peso-leve, é o europeu quem corre atrás do confronto.

“O que você acha deste final de semana? Estou pronto, ainda estou na cidade e há um evento que está por vir. Vamos lá, baby”, escreveu o campeão do UFC em sua conta oficial no ‘Twitter’.

Charles Oliveira, de 32 anos, vive sua melhor fase no MMA. Conhecido no esporte pelo jiu-jitsu de alto nível, o brasileiro mostrou que sua trocação também representa uma ameaça aos oponentes. Agora, ‘Do Bronx’ possui dez triunfos seguidos, sendo seis por finalização e três por nocaute. Além disso, o campeão do peso-leve do UFC é o recordista de finalizações na história da companhia (15 vezes), é o maior colecionador de bônus (18) e o lutador que mais venceu pela via rápida (18). Seu cartel profissional é composto por 32 vitórias, sendo 29 pela via rápida, oito derrotas e um ‘no contest’ (luta sem resultado).

Matérias Recentes

Alex Poatan explica interesse por superluta contra Jon Jones no UFC: “Desafio perfeito”

Depois de fazer história no 'Glory Kickboxing', sendo o primeiro campeão duplo da organização, Alex…

30/01/2026

Nova era? Campeão do UFC revela que pediu conselhos ao Chat GPT antes de disputa de título

As horas que precedem os combates profissionais são cruciais para os lutadores se concentrarem e…

30/01/2026

Encarada tensa! Rafael Fiziev provoca, e Maurício Ruffy responde em silêncio no UFC 325

O clima esquentou durante a encarada após a pesagem cerimonial do UFC 325, realizada nesta…

30/01/2026

Jean Silva cita Ruffy como trunfo e aposta em vitória de Volkanovski contra Diego Lopes

Neste sábado (31), na luta principal do UFC 325, Alexander Volkanovski e Diego Lopes duelam…

30/01/2026

Apavoro! Khamzat Chimaev repreende rival de colega de time após briga; veja

Atual campeão peso-médio (84 kg) do UFC, Khamzat Chimaev ainda não agendou seu próximo compromisso…

30/01/2026

Ex-campeão do UFC alerta Poatan sobre riscos em duelo contra Chimaev

A possibilidade de um confronto entre Alex Pereira e Khamzat Chimaev segue gerando debates nos…

30/01/2026