UFC

Campeão dos galos, Sterling anuncia Cejudo como adversário na luta pelo título do UFC

Embalado pelo triunfo dominante sobre TJ Dillashaw, em outubro, em Abu Dhabi (EAU), Aljamain Sterling, campeão do peso-galo (61 kg) do UFC, clareou o cenário sobre quem deve ser seu próximo desafiante ao título da categoria. Em seu canal oficial no ‘YouTube’, o líder da divisão anunciou Henry Cejudo como seu oponente para a sequência, apesar da maior organização de MMA do mundo ainda não oficializar o embate entre os rivais.

De acordo com Sterling, a provável luta contra Cejudo deve acontecer em março e, sendo assim, Sean O’Malley fica a ver navios no peso-galo do UFC. Vale pontuar que, antes do posicionamento do campeão da categoria, a imprensa especializada especulava que o próximo desafiante ao título do atleta seria ‘Sugar’. De qualquer forma, a escolha feita por ‘The Funk Master’ não chega a surpreender, uma vez que, constantemente, discute e troca provocações com o veterano nas redes sociais e até mesmo pessoalmente. Inclusive, o duelo em questão marca o retorno do ex-detentor do cinturão do peso-mosca (57 kg) e do peso-galo da companhia, que se aposentou em 2020, ao MMA,

“Estou anunciando que vou lutar com Cejudo a seguir. Estamos mirando em março. Eu direi, ‘Ali, está feito, mas ainda não está pronto até que haja tinta no papel. Mas está feito’. Esta é a luta que vai acontecer a seguir. Essa luta vai acontecer. Obviamente, vocês viram nossa encarada. Não tenho nenhum problema em lutar com Cejudo. Nunca me esquivei de ninguém um dia na minha vida. O UFC me dá a competição mais dura, eu sempre dou a cara e venço, exceto aquela vez que fui mandado para Netuno contra Marlon Moraes. Na maioria das vezes, eu normalmente ganho”, declarou o campeão do UFC.

Aljamain Sterling, de 33 anos, vive grande fase no MMA, com oito vitórias seguidas, e, aos poucos, prova que merece ser respeitado como campeão do peso-galo do UFC. Após conquistar o cinturão da categoria, em 2021, o americano realizou duas defesas de título e, nelas, superou oponentes renomados mostrando recursos como Q.I. de luta e um grappling de alto nível. No esporte desde 2011, ‘The Funk Master’ possui um cartel composto por 22 triunfos e três derrotas. Seus principais resultados positivos foram sobre Brett Johns, Cody Stamann, Cory Sandhagen, Jimmie Rivera, Pedro Munhoz, Petr Yan (duas vezes), Renan ‘Barão’, TJ Dillashaw.

Matérias Recentes

Presidente do Bare Knuckle FC anuncia torneio com premiação de R$ 150 milhões

Depois de receber um reforço de peso em 2024 com a inclusão de Conor McGregor…

23/12/2024

Tyson Fury reclama da pontuação dos juízes em derrota para Oleksandr Usyk

Mesmo se mostrando contrário à implementação de Inteligência Artificial na pontuação de lutas de boxe,…

23/12/2024

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024