UFC

Campeão dos galos, Sterling anuncia Cejudo como adversário na luta pelo título do UFC

Embalado pelo triunfo dominante sobre TJ Dillashaw, em outubro, em Abu Dhabi (EAU), Aljamain Sterling, campeão do peso-galo (61 kg) do UFC, clareou o cenário sobre quem deve ser seu próximo desafiante ao título da categoria. Em seu canal oficial no ‘YouTube’, o líder da divisão anunciou Henry Cejudo como seu oponente para a sequência, apesar da maior organização de MMA do mundo ainda não oficializar o embate entre os rivais.

De acordo com Sterling, a provável luta contra Cejudo deve acontecer em março e, sendo assim, Sean O’Malley fica a ver navios no peso-galo do UFC. Vale pontuar que, antes do posicionamento do campeão da categoria, a imprensa especializada especulava que o próximo desafiante ao título do atleta seria ‘Sugar’. De qualquer forma, a escolha feita por ‘The Funk Master’ não chega a surpreender, uma vez que, constantemente, discute e troca provocações com o veterano nas redes sociais e até mesmo pessoalmente. Inclusive, o duelo em questão marca o retorno do ex-detentor do cinturão do peso-mosca (57 kg) e do peso-galo da companhia, que se aposentou em 2020, ao MMA,

“Estou anunciando que vou lutar com Cejudo a seguir. Estamos mirando em março. Eu direi, ‘Ali, está feito, mas ainda não está pronto até que haja tinta no papel. Mas está feito’. Esta é a luta que vai acontecer a seguir. Essa luta vai acontecer. Obviamente, vocês viram nossa encarada. Não tenho nenhum problema em lutar com Cejudo. Nunca me esquivei de ninguém um dia na minha vida. O UFC me dá a competição mais dura, eu sempre dou a cara e venço, exceto aquela vez que fui mandado para Netuno contra Marlon Moraes. Na maioria das vezes, eu normalmente ganho”, declarou o campeão do UFC.

Aljamain Sterling, de 33 anos, vive grande fase no MMA, com oito vitórias seguidas, e, aos poucos, prova que merece ser respeitado como campeão do peso-galo do UFC. Após conquistar o cinturão da categoria, em 2021, o americano realizou duas defesas de título e, nelas, superou oponentes renomados mostrando recursos como Q.I. de luta e um grappling de alto nível. No esporte desde 2011, ‘The Funk Master’ possui um cartel composto por 22 triunfos e três derrotas. Seus principais resultados positivos foram sobre Brett Johns, Cody Stamann, Cory Sandhagen, Jimmie Rivera, Pedro Munhoz, Petr Yan (duas vezes), Renan ‘Barão’, TJ Dillashaw.

Matérias Recentes

Perderam a linha! Paddy Pimblett e Dan Hooker baixam o nível em discussão

Uma nova rivalidade no peso-leve (70 kg) do UFC surgiu nesta sexta-feira (9). Números 5…

09/01/2026

Campeão do UFC, Ilia Topuria vence primeira batalha judicial contra ex-esposa

Ilia Topuria obteve uma decisão favorável no primeiro embate judicial relacionado ao processo de separação…

09/01/2026

UFC Seattle: Valter Walker encara Marcin Tybura no dia 28 de março

O 'Caçador de Pés' já tem data e local para tentar fazer uma nova vítima.…

09/01/2026

Dana White exalta duelo entre Amanda Nunes e Kayla Harrison: “Maior luta feminina da história”

No dia 24 de janeiro, em Las Vegas (EUA), Amanda Nunes e Kayla Harrison disputam…

09/01/2026

Dana admite que cabeçada contribuiu para Tsarukyan ser esnobado de luta pelo título

Primeiro colocado no ranking peso-leve (70 kg) do UFC, Arman Tsarukyan foi novamente esnobado pela…

09/01/2026

UFC encaminha Vitor Petrino vs Kennedy Nzechukwu para março, em Las Vegas

Uma dos representantes mais promissores da nova safra do MMA nacional, Vitor Petrino já sabe…

09/01/2026