UFC

Campeão do UFC, Volkanovski minimiza chance de lutar com Cejudo: “Não amplia meu legado”

Constantemente, Henry Cejudo informa que a única luta que o interessa para sair da aposentadoria é um possível duelo contra Alexander Volkanovski pelo título do peso-pena (66 kg) do UFC e pede para a empresa casar o embate, mas tal encontro parece inviável. O campeão australiano mostrou ter conhecimento da vontade que ‘Triple C’ tem de enfrentá-lo, porém deixou claro que apenas um lado tem a ganhar com a história.

Em entrevista ao canal do ‘YouTube ‘The AllStar’, Volkanovski, que vive excelente momento no MMA, pontuou que um hipotético confronto com Cejudo no UFC não vai significar nada para sua carreira. Pelo contrário, o campeão do peso-pena ressaltou que tem tudo a perder com o possível combate, já que ele aconteceria na categoria que domina, diante de um oponente que decidiu se aposentar e que atuou em divisões inferiores.

Não satisfeito, Volkanovski afirmou que Cejudo, após anunciar a aposentadoria, não faz falta alguma no UFC. Curiosamente, Dana White, líder da organização, de fato, não se esforçou para convencer o atleta a permanecer em atividade. Inclusive, essa não foi a primeira vez que os lutadores se provocam de forma pública. A rivalidade entre eles se originou, quando o americano expressou o interesse em conquistar o terceiro título de uma categoria diferente na companhia e alterou o apelido de Alexander de ‘O Grande’ para ‘O Mediano’. Por sua vez, o australiano classificou a postura do desafeto como vergonhosa e cravou que o venceria com facilidade.

“O UFC não está levando Cejudo a sério. Garanto que o UFC não está pagando o que ele quer. Se ele está lutando, a negociação não lhe foi favorável. Ele está apenas lutando por qualquer contrato que ele já tinha originalmente. O UFC não está jogando nada para mim, então não vou perder meu tempo. É uma situação que ele só tem a ganhar se for para os penas para lutar comigo”, declarou o campeão do UFC, antes de completar.

“Ele perde. Isso parece tão ruim assim? Não. Mesmo que não estejamos tão distantes em tamanho, sou muito pequeno para os penas. Mas, no final do dia, as pessoas vão falar que foi um pena derrotando um mosca ou um galo. Isso não ajuda em nada meu legado. Seu legado, se ele vencer, ficará enorme. Se ele perder, não afetará muito, porque sinto que ele deve perder”, concluiu.

Alexander Volkanovski, de 33 anos, protagonizou uma trajetória impressionante para se tornar campeão do peso-pena do UFC. ‘The Great’ estreou pela organização em 2016, conquistou o título três anos depois, realizou dez lutas e venceu todas. Apesar do reinado do australiano na divisão ser recente, o atleta possui triunfos expressivos sobre Brian Ortega, Chad Mendes, José Aldo e Max Holloway (duas vezes) e já disputa o status de melhor lutador da história da categoria.

Matérias Recentes

Marcus Buchecha deixa futuro em aberto às vésperas de última luta do contrato com o ONE

Multicampeão mundial de jiu-jitsu e um dos maiores competidores que os tatames já viram, Marcus…

04/11/2024

Israel Adesanya defende Alex Poatan de provocação de fã

Pelo visto, o clima hostil envolvendo Alex Pereira e Israel Adesanya ficou no passado. A…

04/11/2024

Ex-campeão do UFC projeta luta de boxe “muito equilibrada” entre Mike Tyson e Jake Paul

Daqui a pouco mais de uma semana, Mike Tyson e Jake Paul medirão forças no…

04/11/2024

Emocionado, Brendson Ribeiro comemora primeira vitória no UFC: “Realizei meu sonho”

Brendson Ribeiro encerrou a má fase na carreira. No UFC Canadá, evento realizado no último…

04/11/2024

Mike Tyson admite que confundiu Hasbulla com um bebê; entenda

Uma das cenas mais inusitadas do mundo das lutas finalmente foi explicada. No ano passado,…

04/11/2024

Oficial! Max Holloway anuncia subida permanente aos pesos-leves do UFC

No fim de outubro, na luta principal do UFC 308, Max Holloway viveu uma experiência…

04/11/2024