Siga-nos
Alexander Volkanovski perdeu o título peso-pena no UFC 298.
Na visão do campeão, havia nomes "mais merecedores" do que o de Diego Lopes pelo 'title shot' - Louis Grasse/PxImages

UFC

Campeão do UFC, Volkanovski abre o jogo e cita rivais “mais merecedores” que Diego Lopes

A divisão dos pesos-penas (66 kg) do Ultimate tinha uma disputa acirrada pela vaga de próximo desafiante ao título. E, mesmo com postulantes que despontavam como desafios inéditos para Alexander Volkanovski, a organização optou por promover uma revanche entre o campeão e um velho conhecido: Diego Lopes. Atento à situação da própria categoria, o australiano, atual dono do cinturão, abriu o jogo e citou concorrentes “mais merecedores” que o brasileiro radicado no México.

Através de um vídeo publicado em seu próprio canal do ‘Youtube’, Volkanovski reagiu ao anúncio de seu confronto com Diego Lopes, que lidera o card do UFC 325, no dia 31 de janeiro, em Sydney (AUS). Sem papas na língua, o campeão peso-pena admitiu que os invictos no MMA Movsar Evloev, líder do ranking, e Lerone Murphy, número 4 da categoria, mereciam mais a chance de competir pelo cinturão, do ponto de vista esportivo.

“Todos sabem que eu gostaria de lutar antes. Achei que seria em dezembro, pensamos no Lerone Murphy em dezembro. Mas o UFC estava esperando por Jean Silva vs Lopes. Claro que acabamos de lutar contra esse cara (Lopes). Ele é mais merecedor que os outros? Todos sabem que luto com qualquer um que coloquem na minha frente. (…) Muita coisa aconteceu. Obviamente eu achava que o Movsar era mais merecedor, assim como o Lerone Murphy, que foram os dois caras que eu desafiei. Mas o UFC realmente queria o Lopes. Pelo menos será uma luta bem emocionante. O Movsar e o Lerone provavelmente são mais merecedores (do title shot). Mas será que eles trariam a luta como o Lopes traz? Acho que os fãs vão curtir a luta que eu e Lopes vamos fazer”, opinou ‘The Great’.

Murphy critica critérios

Um dos favoritos ao posto de desafiante e, inclusive, desafiado em certo momento pelo campeão Volkanovski, Lerone veio a público manifestar sua indignação com o anúncio da luta principal do UFC 325. Segundo o striker inglês, o fator ‘entretenimento’ tem, cada vez mais, ditado as decisões da alta cúpula do Ultimate. Atletas empolgantes dentro do octógono e cativantes e populares entre os fãs, como Diego Lopes, tendem a receber melhores oportunidades e atalhos até o topo de suas respectivas categorias.

Diego Lopes vs Volkanovski 2

Os protagonistas do UFC 325 escreverão o segundo capítulo do histórico direto. No primeiro encontro entre os dois, no UFC 314, em abril de 2025, o australiano levou a melhor na decisão unânime dos juízes. Menos de um ano depois, após nocautear Jean Silva e se credenciar para novo ‘title shot’, Diego tenta reescrever a história com um desfecho diferente contra Volkanovski.

Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: XInstagramFacebookYoutube e TikTok

Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.

Mais em UFC