UFC

Campeão do UFC, Topuria lamenta derrocada na carreira de McGregor: “Perdemos um ídolo”

Maior astro que o MMA já produziu, Conor McGregor se tornou inspiração para toda uma geração de atletas que sonhava com um lugar ao sol. Atual campeão peso-pena (66 kg) do UFC, Ilia Topuria admite ter feito parte desse grupo que enxergou o falastrão irlandês como um espelho para a carreira. Entretanto, nos últimos anos, ‘Notorious’ tem protagonizado mais polêmicas fora do octógono do que grandes feitos esportivos. Desta forma, apesar da antiga idolatria, ‘El Matador’ explica que não enxerga mais o ex-campeão peso-pena e peso-leve (70 kg) do Ultimate como um exemplo a ser seguido, muito pelo contrário.

Em entrevista ao canal do Youtube ‘Ibai’, Topuria não mediu palavras e cravou que Conor, atualmente, representa mais o álcool e as drogas do que o esporte que o consagrou. Vale ressaltar que o irlandês foi condenado por agressão sexual no Tribunal de Dublin no fim de novembro – episódio que gerou um grande dano e uma série de boicotes a sua imagem e marca comercial. Na visão do georgiano, McGregor traiu os próprios valores e, por isso, presenciou a derrocada de sua carreira nas artes marciais mistas.

“Eu sei que ele não é o que era. Ele é um McGregor que representa mais o álcool e as drogas do que o esporte. Eu me inspirei no Conor, ele serviu de inspiração para mim quando era jovem. Eu e outras tantas pessoas queríamos seguir os passos dele, porque ele era um exemplo de fé que tudo pode ser alcançado através do trabalho duro, consistência e esforço. E ele perdeu tudo isso! Porque ele traiu os valores que o levaram até todo o seu sucesso. Está claro do que estamos falando, né? Um cara que atualmente não representa mais os valores que representava há alguns anos. Nós perdemos um ídolo”, declarou Ilia.

McGregor 2.0?

A opinião de Topuria tem bastante peso, já que ele é considerado um fenômeno similar ao de McGregor. Inclusive, o líder dos penas já reproduziu uma série de atitudes que o irlandês teve no passado, como ‘roubar o cinturão’ de seu rival durante a coletiva. Em seu último combate, inclusive, Ilia foi chamado de “cópia barata de McGregor” por Max Holloway, sua mais recente vítima no octógono. Invicto no MMA e com uma personalidade forte, ‘El Matador’ é dono de um cartel de 16-0.

Matérias Recentes

Brunno Hulk dispara contra Paulo Borrachinha após cancelamento de luta no UFC 326

O tão aguardado embate entre os pesos-médios (84 kg) brasileiros Paulo Borrachinha e Brunno Hulk…

26/12/2025

No sangue! Filhos de Alex Poatan impressionam em treino com o pai; veja

Acompanhado dos filhos Lohan e Alessandro, Alex 'Poatan' Pereira fez uma pausa nas comemorações de…

26/12/2025

UFC 324: Natália Silva surge como franca favorita nas apostas contra ex-campeã

Atual número dois no ranking peso-mosca (57 kg), Natália Silva foi escalada para enfrentar a…

26/12/2025

Diego Lopes revela como começou a briga com Yair Rodriguez

Às vésperas da luta mais importante da sua vida, na qual tentaria - sem sucesso…

26/12/2025

Anderson Silva pede para Dana White respeitar comunidade do boxe

A nova empreitada de Dana White no boxe - em parceria com o governo da…

26/12/2025

Maurício Ruffy revela ter recusado R$ 48 milhões por religião; entenda

No mundo dos esportes, é comum que esportistas de alto nível recebem ofertas de patrocínio,…

25/12/2025