UFC

Campeão do UFC, Prochazka aceita pedido de revanche com Glover Teixeira

Ao que parece, o cenário dos meio-pesados (93 kg) do UFC mudou. Em junho, em Cingapura, Jiri Prochazka se tornou campeão da categoria ao vencer Glover Teixeira de virada e de forma dramática, ao finalizar a luta no quinto round, faltando segundos para o seu término. Em seguida, o tcheco expressou o interesse de ter Jan Blachowicz como primeiro desafiante ao título da divisão, porém o lutador voltou atrás e passou a cogitar a realização de uma revanche imediata com o brasileiro.

Vale destacar Glover, constantemente, pede, de forma respeitosa, uma nova oportunidade para enfrentar Prochazka no UFC para tentar reconquistar o título dos meio-pesados. Nesta segunda-feira (11), o brasileiro recebeu uma boa notícia, já que o campeão da categoria utilizou suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui) para aceitar o desafio feito pelo veterano.

O tcheco explica que a insatisfação com seu desempenho na maior luta de sua carreira é o que o motiva a enfrentar Glover novamente. E tal postura não é nova, uma vez que, após se tornar campeão dos meio-pesados do UFC, Prochazka pouco comemorou a conquista do cinturão. ‘Denisa’ admitiu que cometeu erros no duelo e mais criticou a própria atuação do que se mostrou feliz com o feito em sua terceira aparição pela empresa. Quem não vai gostar de saber da decisão de Jiri é Blachowicz, que ainda sonha realizar a grande batalha da Europa no MMA com o mesmo.

“Tomei uma decisão para a próxima luta e quero enfrentar Glover na próxima luta. Não por ser mais uma luta grande, mas apenas por uma razão: minha performance foi ruim na primeira luta. Vou mostrar porque sou o campeão de forma clara e decisiva. Acho que Glover merece. Então, aqui está a oferta: vou mostrar porque sou o campeão”, declarou o campeão do UFC.

Jiri Prochazka, de 29 anos, protagonizou uma ascensão meteórica no UFC. O tcheco estreou pela companhia em 2020, disputou três lutas e se tornou campeão dos meio-pesados em 2022. Pela organização, ‘Denisa’ nocauteou Volkan Oezdemir, Dominick Reyes e finalizou Glover Teixeira em sequência. No Rizin FF, o atleta nocauteou Bruno Cappelozza, CB Dollaway, Karl Albrektsson, Muhammed ‘King Mo’ Lawal e Vadim Nemkov.

Matérias Recentes

Khalil Rountree Jr relembra que “ficou cego” após receber golpe de Alex Poatan no UFC 307

No início de outubro, na luta principal do UFC 307, Alex Pereira e Khalil Rountree…

22/11/2024

Algoz de Alex Poatan é suspenso após falhar em exame antidoping mesmo sem lutar no Contender; entenda

Conhecido por dar para Alex 'Poatan' sua primeira derrota no MMA, Quemuel Ottoni não vai…

22/11/2024

Deiveson Figueiredo bate o peso e confirma luta principal do UFC China contra Petr Yan

O card do UFC China deste sábado (23) será realizado em um horário alternativo, mais…

22/11/2024

Dana White nega intenção de se envolver com política após participar de campanha de Donald Trump

Dana White foi uma peça importante na vitória de Donald Trump na eleição presidencial dos…

22/11/2024

Filho do Faustão arremata experiência com Charles Do Bronx por R$ 160 mil em leilão do Ronaldo Fenômeno

Um dos maiores nomes do MMA, Charles Oliveira está com tudo. Após impressionar na vitória…

22/11/2024

Luta remarcada! Weidman enfrenta veterano no UFC 310 liderado por Pantoja em dezembro

Chris Weidman era um dos lutadores mais empolgados para competir no 'Madison Square Garden', no…

22/11/2024