UFC

Campeão do UFC, Prochazka aceita pedido de revanche com Glover Teixeira

Ao que parece, o cenário dos meio-pesados (93 kg) do UFC mudou. Em junho, em Cingapura, Jiri Prochazka se tornou campeão da categoria ao vencer Glover Teixeira de virada e de forma dramática, ao finalizar a luta no quinto round, faltando segundos para o seu término. Em seguida, o tcheco expressou o interesse de ter Jan Blachowicz como primeiro desafiante ao título da divisão, porém o lutador voltou atrás e passou a cogitar a realização de uma revanche imediata com o brasileiro.

Vale destacar Glover, constantemente, pede, de forma respeitosa, uma nova oportunidade para enfrentar Prochazka no UFC para tentar reconquistar o título dos meio-pesados. Nesta segunda-feira (11), o brasileiro recebeu uma boa notícia, já que o campeão da categoria utilizou suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui) para aceitar o desafio feito pelo veterano.

O tcheco explica que a insatisfação com seu desempenho na maior luta de sua carreira é o que o motiva a enfrentar Glover novamente. E tal postura não é nova, uma vez que, após se tornar campeão dos meio-pesados do UFC, Prochazka pouco comemorou a conquista do cinturão. ‘Denisa’ admitiu que cometeu erros no duelo e mais criticou a própria atuação do que se mostrou feliz com o feito em sua terceira aparição pela empresa. Quem não vai gostar de saber da decisão de Jiri é Blachowicz, que ainda sonha realizar a grande batalha da Europa no MMA com o mesmo.

“Tomei uma decisão para a próxima luta e quero enfrentar Glover na próxima luta. Não por ser mais uma luta grande, mas apenas por uma razão: minha performance foi ruim na primeira luta. Vou mostrar porque sou o campeão de forma clara e decisiva. Acho que Glover merece. Então, aqui está a oferta: vou mostrar porque sou o campeão”, declarou o campeão do UFC.

Jiri Prochazka, de 29 anos, protagonizou uma ascensão meteórica no UFC. O tcheco estreou pela companhia em 2020, disputou três lutas e se tornou campeão dos meio-pesados em 2022. Pela organização, ‘Denisa’ nocauteou Volkan Oezdemir, Dominick Reyes e finalizou Glover Teixeira em sequência. No Rizin FF, o atleta nocauteou Bruno Cappelozza, CB Dollaway, Karl Albrektsson, Muhammed ‘King Mo’ Lawal e Vadim Nemkov.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024