UFC

Campeão do UFC prevê vitória dominante de Khamzat Chimaev sobre Gilbert ‘Durinho’

O duelo entre Gilbert ‘Durinho’ e Khamzat Chimaev, que acontece no próximo dia 9 de abril, no UFC 273, tem gerado enorme expectativa na comunidade das lutas. Além de poder garantir ao vencedor um ‘title shot’ na divisão dos meio-médios (77 kg), o confronto promete finalmente responder aos questionamentos sobre a real qualidade do russo naturalizado sueco, que enfrentará seu primeiro rival de alto nível desde que iniciou sua caminhada no Ultimate. E na visão de um importante nome do MMA, ‘Borz’ tem tudo para provar que o ‘hype’ em torno dele é merecido.

Ao canal do ‘Youtube’ do jornalista James Lynch, Alexander Volkanovski apostou em mais uma vitória dominante de Chimaev dentro do octógono mais famoso do mundo. Para o campeão peso-pena (66 kg) do UFC, apesar do salto de qualidade na competição, tendo em vista que ‘Durinho’ é um lutador muito mais qualificado que seus oponentes anteriores, ‘Borz’ possui a capacidade de não apenas superá-lo, como fazê-lo de forma fácil.

“Obviamente ele tem muito ‘hype’. Então, as pessoa que não conhecem de verdade o esporte estão esperando que ele vença, mas quem realmente entende do esporte está provavelmente pensando: ‘Sim, Burns (Durinho) no chão, sabe, um campeão mundial’. Eles vão se surpreender se Chimaev for lá e atropelá-lo, e eu sinto que é isso que vai acontecer. Eu sinto que é onde Chimaev está no momento. Eu acho que ele vai lá e mostrar uma performance dominante, o que vai ser bem incrível contra alguém como Burns”, analisou Volkanovski, que completou.

“Se ele for lá e fizer isso – eu acho que ele é ‘o cara’, mas isso vai fazer todo mundo ficar tipo: ‘Caramba, esse cara é de verdade’. Então, é isso que eu estou esperando. Eu estou esperando que Chimaev vá lá e domine, e isso não é uma missão fácil, mas eu só estou dizendo que isso mostra o quão bom eu acho que Chimaev é”, concluiu.

O combate do próximo dia 9 de abril colocará frente a frente o segundo colocado no ranking peso-meio-médio do UFC, Gilbert ‘Durinho’ e o 11º posicionado na lista, Khamzat Chimaev. O brasileiro busca uma nova oportunidade de lutar pelo cinturão da categoria, após ser derrotado pelo campeão Kamaru Usman em sua primeira tentativa, em fevereiro do ano passado.

Por sua vez, Chimaev tentará dar um salto gigantesco na divisão diante de seu adversário mais credenciado até o momento. O russo naturalizado sueco, que estreou no UFC em julho de 2020, venceu seus quatro primeiros combates, todos pela via rápida e de maneira convincente, mostrando potencial para atingir o topo da categoria e se tornar uma das grandes estrelas da companhia.

Matérias Recentes

Apesar de vitória, Joanderson Tubarão admite falhas no UFC Vegas 112: “Errei muito”

Vindo de duas derrotas consecutivas pela primeira vez dentro do Ultimate, Joanderson Brito chegou para…

15/12/2025

Em ascensão! Luana Santos desafia francesa ranqueada após vitória no UFC Vegas 112

Com apenas 25 anos de idade, Luana Santos se estabelece, dia após dia, como uma…

15/12/2025

Melk Costa admite motivação extra para vencer rival no UFC Vegas 112: “Estava mordido”

Antes mesmo de entrarem em ação no UFC Vegas 112 do último sábado (13), Melquizael…

14/12/2025

Veterano do MMA, Mondragon desaparece após mergulhar em rio no Amazonas

Figura emblemática do MMA nacional, Gerônimo dos Santos está desaparecido desde a manhã do último…

14/12/2025

Imagem forte! Brasileiro sofre lesão à la Anderson Silva em evento de MMA; veja

Uma cena impactante ocorreu no último sábado (13), em São Paulo, durante a realização do…

14/12/2025

Manel Kape faz campanha por disputa de título após brilhar no UFC Vegas 112: “Sou a opção A”

Na noite do último sábado (13), no ‘Apex’, em Las Vegas (EUA), Manel Kape encerrou…

14/12/2025