UFC

Campeão do UFC prevê vitória dominante de Khamzat Chimaev sobre Gilbert ‘Durinho’

O duelo entre Gilbert ‘Durinho’ e Khamzat Chimaev, que acontece no próximo dia 9 de abril, no UFC 273, tem gerado enorme expectativa na comunidade das lutas. Além de poder garantir ao vencedor um ‘title shot’ na divisão dos meio-médios (77 kg), o confronto promete finalmente responder aos questionamentos sobre a real qualidade do russo naturalizado sueco, que enfrentará seu primeiro rival de alto nível desde que iniciou sua caminhada no Ultimate. E na visão de um importante nome do MMA, ‘Borz’ tem tudo para provar que o ‘hype’ em torno dele é merecido.

Ao canal do ‘Youtube’ do jornalista James Lynch, Alexander Volkanovski apostou em mais uma vitória dominante de Chimaev dentro do octógono mais famoso do mundo. Para o campeão peso-pena (66 kg) do UFC, apesar do salto de qualidade na competição, tendo em vista que ‘Durinho’ é um lutador muito mais qualificado que seus oponentes anteriores, ‘Borz’ possui a capacidade de não apenas superá-lo, como fazê-lo de forma fácil.

“Obviamente ele tem muito ‘hype’. Então, as pessoa que não conhecem de verdade o esporte estão esperando que ele vença, mas quem realmente entende do esporte está provavelmente pensando: ‘Sim, Burns (Durinho) no chão, sabe, um campeão mundial’. Eles vão se surpreender se Chimaev for lá e atropelá-lo, e eu sinto que é isso que vai acontecer. Eu sinto que é onde Chimaev está no momento. Eu acho que ele vai lá e mostrar uma performance dominante, o que vai ser bem incrível contra alguém como Burns”, analisou Volkanovski, que completou.

“Se ele for lá e fizer isso – eu acho que ele é ‘o cara’, mas isso vai fazer todo mundo ficar tipo: ‘Caramba, esse cara é de verdade’. Então, é isso que eu estou esperando. Eu estou esperando que Chimaev vá lá e domine, e isso não é uma missão fácil, mas eu só estou dizendo que isso mostra o quão bom eu acho que Chimaev é”, concluiu.

O combate do próximo dia 9 de abril colocará frente a frente o segundo colocado no ranking peso-meio-médio do UFC, Gilbert ‘Durinho’ e o 11º posicionado na lista, Khamzat Chimaev. O brasileiro busca uma nova oportunidade de lutar pelo cinturão da categoria, após ser derrotado pelo campeão Kamaru Usman em sua primeira tentativa, em fevereiro do ano passado.

Por sua vez, Chimaev tentará dar um salto gigantesco na divisão diante de seu adversário mais credenciado até o momento. O russo naturalizado sueco, que estreou no UFC em julho de 2020, venceu seus quatro primeiros combates, todos pela via rápida e de maneira convincente, mostrando potencial para atingir o topo da categoria e se tornar uma das grandes estrelas da companhia.

Matérias Recentes

Kayla Harrison exibe cicatriz no pescoço após cirurgia que a tirou do UFC 324; veja

Há pouco mais de duas semanas, a comunidade do MMA recebeu a notícia bombástica da…

30/01/2026

Sai Ortega, entra Nolan? Renato Moicano perde rival antes do UFC 326

Ao que tudo indica, Renato Moicano terá um novo adversário no UFC 326, dia 7…

29/01/2026

Maurício Ruffy exalta período de treinos com Volkanovski na Austrália: “Me sinto em casa”

Em outubro de 2025, Maurício Ruffy contemplou a possibilidade de buscar treinos fora da equipe…

29/01/2026

Stephanie Rondinha substitui Nicolle Caliari e encara estreante Carol Foro no UFC Seattle

Agendado para o dia 28 de março, o UFC Seattle ganhou um novo duelo 100%…

29/01/2026

Boxeadora e influencer, Jully Poca assina contrato com a empresa de Jake Paul

A boxeadora e 'influencer' Jully Poca é a mais nova contratada da 'Most Valuable Promotions',…

29/01/2026

Ex-campeão do UFC, Rafael dos Anjos passa por terceira cirurgia em 14 meses

Sem lutar desde outubro de 2024, quando foi derrotado por Geoff Neal após sofrer uma…

29/01/2026