Siga-nos
Natassia del Frate/PxImages

UFC

Campeão do UFC, Petr Yan renova contrato com a organização por seis lutas

O UFC encontra problemas para se acertar com Francis Ngannou e Jon Jones, mas, ao mesmo tempo, pode comemorar a renovação de contrato de outro grande nome do MMA. Na última quinta-feira (6), Petr Yan, ex-campeão do peso-galo (61 kg) da companhia e atual detentor do cinturão interino da categoria, utilizou suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui) para comemorar a prorrogação de seu vínculo com a empresa.

Agora, Yan vai ainda mais motivado para a aguardada revanche contra Aljamain Sterling, campeão linear do peso-galo do UFC, válida pela edição de número 272, que acontece no dia 5 de março, em Las Vegas (EUA). A rivalidade entre os tops da divisão se iniciou em 2021. A primeira luta que fizeram terminou de forma polêmica e com a vitória do americano por desqualificação, por conta de uma joelhada ilegal aplicada pelo russo que, consequentemente, perdeu o cinturão da categoria. Depois de acusar o desafeto de estar fugindo de um novo embate, o atleta vai poder realizar seu tão sonhado acerto de contas.

“Assinamos um novo contrato com o UFC com melhores condições para seis lutas. E assim, para a próxima luta. No dia 5 de março, em Las Vegas,  será a defesa do cinturão”, escreveu o russo em sua conta oficial no ‘Instagram’.

Petr Yan, de 28 anos, protagonizou uma ascensão meteórica no UFC. O russo estreou na organização em 2018, venceu as sete primeiras lutas que disputou e conquistou o lugar mais alto do peso-galo dois anos depois. Na ocasião, o atleta nocauteou José Aldo, no quinto round, em duelo realizado em Abu Dhabi (EAU).

Contudo, na sequência, Yan colocou tudo a perder ao aplicar um golpe ilegal em Aljamain Sterling, seu único revés na empresa. Agora, o russo está de volta ao caminho vitorioso e se prepara para enfrentar o desafeto pela segunda vez no octógono. Seu cartel é composto por 16 triunfos, com destaque para os nomes de Cory Sandhagen, Jimmie Rivera, John Dodson, José Aldo, Magomed Magomedov e Urijah Faber, e duas derrotas.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em UFC