UFC

Campeão do UFC, O’Malley se declara ‘invicto’ após vingar derrota para Vera

No último sábado (9), na Flórida (EUA), Sean O’Malley impressionou na luta principal do UFC 299. O campeão do peso-galo (61 kg) colocou o título da categoria em jogo pela primeira vez diante de Marlon Vera e não deu chance ao mesmo, vencendo por decisão unânime após cinco rounds. Como não poderia ser diferente, o americano comemorou o triunfo sobre o rival na revanche por um motivo específico.

Na coletiva de imprensa pós-evento, O’Malley destacou que, agora, eliminou a única ‘mancha’ em sua carreira. Em 2020, os atletas se enfrentaram e, na ocasião, o americano foi nocauteado por Vera, após sofrer uma lesão no pé durante a luta. Desde então, ‘Sugar’ nunca admitiu a derrota, classificou o ocorrido como um acaso e afirmou ser melhor do que o equatoriano. Como se vingou do desafeto sendo dominante na revanche, Sean frisou que apagou o revés do seu cartel.

“A Comissão Atlética do Estado de Sugar disse que, se eu vencesse, iria eliminar a primeira luta, então estou oficialmente invicto de novo. É uma sensação muito boa, está 1×0 agora. Sabia que era melhor do que esse cara há três anos e meio. Sabia que a primeira luta foi sorte, então me senti bem. Nunca me incomodou que aquela luta tivesse acontecido daquele jeito. Tento não me importar com o que as pessoas pensam. Sempre soube que era melhor do que ele. Levei três anos e meio para provar, mas consegui. Acho que consegui 50-44, provavelmente não terá terceira luta. Ele disse ao meu treinador, ‘Nunca seremos amigos’. Eu me odiaria também”, declarou o atleta.

Registro de O’Malley no MMA

Sean O’Malley, de 29 anos, é campeão do peso-galo do UFC e um dos lutadores mais populares do MMA. O americano foi revelado no programa ‘Contender Series’. ‘Sugar’ iniciou sua trajetória no MMA em 2015, estreou na companhia em 2017 e construiu um cartel composto por 18 vitórias, uma derrota e um ‘no contest’. Seus principais triunfos foram sobre Aljamain Sterling. Marlon Vera e Petr Yan.

Matérias Recentes

Acidente! Alexandre Pantoja quebra o braço em queda e perde o cinturão no UFC 323

O ‘co-main event’ do UFC 323 deste sábado (6), definitivamente, não foi da forma que…

07/12/2025

UFC 325! Maurício Ruffy enfrenta Rafael Fiziev em janeiro, na Austrália

Um dos atletas promissores da nova geração já sabe os detalhes de seu próximo desafio…

07/12/2025

Henry Cejudo batalha, mas perde duelo de gerações e anuncia aposentadoria no UFC 323

Uma das carreiras mais vitoriosas dos esportes de combate teve seu capítulo final neste sábado…

07/12/2025

Karine Killer começa bem, mas perde de virada para Maycee Barber no UFC 323

Em ação no card preliminar do UFC 323 deste sábado (6), em Las Vegas (EUA),…

06/12/2025

Guerra! Brunno Hulk batalha e vence ex-desafiante ao cinturão no UFC 323

Antes de competir no UFC 323 deste sábado (6), Brunno Ferreira tinha uma missão clara…

06/12/2025

Veterano, Edson Barboza é nocauteado por Jalin Turner no UFC 323 e amplia má fase

Edson Barboza é um dos grandes strikers que já pisaram no octógono mais famoso do…

06/12/2025